Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO recebe pela 18ª vez o selo de instituição socialmente responsável da...

UniSALESIANO recebe pela 18ª vez o selo de instituição socialmente responsável da ABMES

13
0
Foto: Divulgação

O UniSALESIANO celebra mais uma conquista ao garantir, pelo 18º ano consecutivo, o Selo da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES. O título reconhece a instituição como uma entidade socialmente responsável, destacando seu comprometimento com o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

Ao longo do ano, o UniSALESIANO demonstrou seu constante empenho social por meio de diversas atividades, refletindo o engajamento da comunidade acadêmica junto às famílias linenses. O selo, conquistado com mérito, reflete o trabalho conjunto e a dedicação de alunos, professores, funcionários e administradores.

Esta marca de 18 edições consecutivas reforça a seriedade da instituição, que se destaca como uma universidade comprometida e sensível às questões sociais. A renovação anual do Selo destaca a consistência e a seriedade das ações desenvolvidas em conformidade com a Missão de Dom Bosco.

Segundo Josiane Vancin, Assistente Social do UniSALESIANO, foram dois meses intensos de trabalho, envolvendo a realização de ações sociais por parte de todos os cursos, direcionadas às entidades parceiras de Lins. As atividades foram coordenadas pelo programa “Voluntário de Coração” e acompanhadas pelo Setor Social.

Ao longo do ano, mais de 15 ações diversas foram realizadas, incluindo a destacada 2ª Corrida e Caminhada Solidária, evento central que contou com a participação de estudantes de todos os cursos. Josiane destaca: “Chegar ao final de uma campanha é sentir a sensação de alívio e dever cumprido, além de orgulho por ver tantas mãos juntas, somando esforços por uma causa nobre. Sempre é muito gratificante e motivador estar alinhada e testemunhar tantas ações positivas, atendendo locais carentes e proporcionando alegria à comunidade”.

Com informações: Assessoria Unisalesiano-Lins