Início Comunicação Social Salesiano Centro Social Dom Bosco recebe doações de alimentos do Colégio ‘Mãe...

Salesiano Centro Social Dom Bosco recebe doações de alimentos do Colégio ‘Mãe da Divina Providência’ de Primavera do Leste.

36
0

Os professores do Colégio Mãe da Divina Providência de Primavera do Leste-MT, no dia 22 de agosto, promoveram uma “Gincana Online”, para comemorar o dia do estudante (11.08) Todos os anos, neste período, o colégio realiza os jogos interclasses, envolvendo as principais modalidades esportivas: futebol, basquete, vôlei e handebol. Neste ano, devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde, não foi possível a realização dos jogos. Para não deixar de comemorar a data tão especial, os professores tiveram a ideia de promover uma “Gincana Virtual” com vários desafios de postagens, desafios de internet e desafio de arrecadação de alimentos, em que os participantes tinham datas e horários marcados para fazer as entregas para acontecerem aglomerações.

Quatorze turmas participaram das provas e desafios divididos em duas etapas: a primeira, formada pelas turmas do 5º ao 8º ano e a segunda etapa, com as turmas do 9º ao 3º ano do Ensino Médio. “Ficamos muito felizes com a aceitação e envolvimento dos alunos e de suas famílias, em todas as atividades e desafios que aconteciam em casa. Agradecemos por todo empenho e principalmente pela prova de arrecadação de alimentos, que superou as nossas expectativas. Conseguimos um total de três toneladas, que está beneficiando três Instituições Sociais, sendo uma delas, o Salesiano Centro Social Dom Bosco”, afirma a Professora Pedrina – de Educação Física.

Com a pandemia covid 19, há impactos significativos na vida das famílias atendidas pelo Salesiano Centro Social Dom Bosco. Ações estratégicas têm sido realizadas, entre elas ações emergenciais a fim de amenizar as condições básicas existenciais dessas famílias. A concessão do benefício das cestas básicas é uma delas. É graças a essas ações solidárias feitas por pessoas que se preocupam e se solidarizam com os demais, que muitas famílias estão sendo atendidas por nossa instituição.  Os Salesiano Irmão Damião (Diretor), Irmão Samuel e toda a Comunidade Educativa agradecem grandemente a todos os professores, alunos e famílias do Colégio Mãe da Divina Providência,  por essa belíssima iniciativa.