Início Reitor Mor Publicado o logo oficial do Sesquicentenário da Primeira Expedição Missionária Salesiana

Publicado o logo oficial do Sesquicentenário da Primeira Expedição Missionária Salesiana

192
0
Foto: Divulgação ANS

O Reitor-Mor,  Cardeal Ángel Fernandez Artime, confirmou a escolha do logo feito para a Celebração do Sesquicentenário da Primeira Expedição Missionária Salesiana. Treze as Inspetorias que apresentaram suas propostas no Concurso do logo, lançado pelo Setor para as Missões, cuja comissão, composta por seis membros, selecionou o melhor de acordo com os critérios que havia predeterminado. O vencedor pertence à Inspetoria “São João Bosco”, da Tchéquia (CEP), e é obra da artista Martina Mončeková.

A artista quis representar o globo terrestre, atravessado por algumas ondas, que simbolizam a coragem e os novos desafios, mas também o dinamismo e a ousadia. Ao centro, uma nau, símbolo da Primeira Expedição Missionária Salesiana, em cuja vela há uma referência ao logo dos Salesianos e, ao mesmo tempo, o fogo de um renovado entusiasmo missionário. A forma da roda alude à unidade e à comunicação recíproca.

Desde hoje se pode usar o logo para os preparativos do aniversário de 2025, mas somente na versão oficial: sem fazer mudanças, sem alterar alguma parte do logo. O logo está disponível a quem quer que seja, nas cinco variantes linguísticas e em diferentes formatos. É possível descarregá-lo aqui embaixo; ou pedi-lo, via e-mail, a cagliero11@sdb.org