Início Paróquias Presenças da inspetoria realizam encerramento das atividades do Mês Mariano

Presenças da inspetoria realizam encerramento das atividades do Mês Mariano

63
0

O mês mariano foi comemorado com as devidas honras nas diversas presenças da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório (BCG). Durante todo o mês de maio, foram realizadas atividades como procissões, novenas, coroação, terços luminosos, gincanas e jogos marianos. Na tradição salesiana, maio é dedicado à oração, ao exercício das “florzinhas”, ou seja, bons propósitos diários oferecidos a Nossa Senhora, bem como a redação de cartinhas destinadas à Mãe, que são queimadas e respondidas pela Mãe ao final do mês. Portanto, nada mais justo que este bonito mês inspirado pela devoção à Maria Santíssima fosse encerrado com chave de ouro.

Encerramento da Gincana Mariana do Pós-noviciado do Instituto São Vicente

Para finalizar as festividades do Mês Mariano, o Pós-noviciado do Instituto São Vicente de Campo Grande (MS) homenageou Maria no dia 30 de maio com a récita do Santo Terço iluminado por velas no ginásio do Instituto. Em seguida, houve a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia 31 de maio, terça-feira, Festa da Visitação de Maria a sua Prima Santa Isabel, a comunidade do Pós-noviciado realizou com grande júbilo o encerramento e premiação da Gincana Mariana.

Nas redes sociais, a comunidade do Pós-noviciado escreveu: “Nosso Pai e Mestre sempre nos ensinou que ‘a festa de Maria deve ser o prelúdio da festa que comemoraremos um dia no Céu’. Que neste final do Mês Mariano, possamos prestar alguma homenagem para nossa querida Mãe”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colégio Salesiano Santo Antônio realiza celebração de encerramento do Mês Mariano

Na Solenidade da Ascensão do Senhor, domingo (29/05), o Colégio Salesiano Santo Antônio (CSSA) de Cuiabá (MT) encerrou o Mês Mariano com a Celebração Eucarística. Com a participação de toda a comunidade educativa, os fiéis colocaram como intenção os 125 anos do CSSA, momento em que agradeceram a Mãe Auxiliadora pelas graças e intercessões concedidas a esta obra salesiana dedicada aos jovens.

Ao final da Celebração Eucarística, as turmas dos 2º Anos do Fundamental, conduzidas pelas professoras Deise e Laura, abrilhantaram a celebração homenageando e coroando a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora.

Com a colaboração, T. Cleiton Cecílio Bastos

Coordenador de Pastoral

 

 

 

 

 

 

 

Comunidade Indígena de Meruri celebra encerramento do Mês Mariano

Também no último dia do mês de maio, a Comunidade Missionária de Meruri celebrou com o final do mês dedicado a Maria Santíssima. Centenas de indígenas Boe-bororo se reuniram para um momento celebrativo na Praça dos Mártires. Houve a récita do Terço Luminoso Missionário, que marcou o encerramento do mês de maio, quando foram realizadas diversas práticas devocionais sob a tradição mariana e salesiana, como abertura do mês com atividades oracionais, novena, terço nas casas, queima das cartinhas a Nossa Senhora e atividades esportivas lúdicas. A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora foi transmitida aos povos originários Boe-bororo pelos salesianos e salesianas ao longo dos 120 anos de presença missionária em Meruri.

Com a contribuição, T. Leandro Plizzari

 

 

 

 

 

 

Ascensão do Senhor e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora reúnem mais de 500 pessoas no UniSALESIANO de Araçatuba

Mais de 500 pessoas participaram da Solenidade da Ascensão do Senhor e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, realizadas na noite de domingo, dia 29 de maio, na Capela São Domingos Sávio.

A solenidade teve início com procissão e o terço pelas ruas do entorno do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” e seguiu com a Santa Missa, presidida pelo Diretor-Geral do Colégio e do UniSALESIANO Araçatuba, P. Erondi Tamandaré, SDB.

Na oportunidade, a comunidade recordou que Nossa Senhora é quem aponta para o seu filho Jesus e diz: “Fazei tudo o que ele vos disser”. P. Erondi afirmou que “Deus operou maravilhas em Nossa Senhora, e promete e opera maravilhas em cada um de nós, pois nunca nos deixa órfãos”.

Monique Bueno

Analista de Comunicação – UniSALESIANO de Araçatuba