Início Escola Pastoral CSSG premia alunos com rodízio na churrascaria em reconhecimento pela Campanha...

Pastoral CSSG premia alunos com rodízio na churrascaria em reconhecimento pela Campanha do Alimento

108
0
A sala vencedora da campanha foi o 3º ano D (M4), que se destacou pela sua dedicação e empenho na arrecadação. Foto: Divulgação CSSG

A Pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) premiou os alunos vencedores da Campanha do Alimento com um emocionante e saboroso rodízio na tradicional churrascaria da cidade. Essa ação, que já se tornou tradição na instituição, tem como objetivo reconhecer o empenho dos estudantes na arrecadação de alimentos para ajudar aqueles que mais precisam.

Há três décadas, a Pastoral CSSG realiza com os alunos a Campanha do Alimento, uma iniciativa que faz parte da Campanha da Fraternidade promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste ano, a campanha foi um verdadeiro sucesso, arrecadando quase 20 toneladas de alimentos que compõem o básico da dieta alimentar.

A sala vencedora da campanha foi o 3º ano D (M4), que se destacou pela sua dedicação e empenho na arrecadação. Essa turma exemplar investiu mais de 29 mil reais na compra de alimentos para doação, um gesto concreto de solidariedade que impactará positivamente a vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Em reconhecimento ao esforço e comprometimento desses alunos, o Colégio Salesiano São Gonçalo decidiu presenteá-los com um rodízio completo na renomada churrascaria de Cuiabá. O evento foi realizado em clima de alegria e celebração, e contou com a presença dos professores padrinhos, da Equipe de Pastoral e dos padres Danilo Guedes e Rafael Lopes, que também acompanharam os estudantes nessa conquista.

Além da sala vencedora, as outras turmas que alcançaram o segundo e terceiro lugares na campanha também serão gratificadas. Elas terão a oportunidade de desfrutar de um rodízio de pizza e churrasco na piscina do Colégio Salesiano São Gonçalo. Essa premiação tem como objetivo valorizar o envolvimento de todos os alunos na Campanha do Alimento e estimulá-los a continuarem exercendo a solidariedade e a fraternidade no seu dia a dia.

A iniciativa da Pastoral CSSG, juntamente com o apoio de toda a comunidade escolar, demonstra a importância de ações solidárias e da responsabilidade social no ambiente educacional. Ao premiar os estudantes engajados na Campanha do Alimento, o Colégio Salesiano São Gonçalo reforça os valores de empatia, generosidade e compromisso com o bem-estar do próximo, incentivando-os a serem agentes de transformação na sociedade.

Com mais uma edição de sucesso da Campanha do Alimento, o CSSG reafirma seu compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários, promovendo ações que despertam a consciência social e incentivam a prática do amor ao próximo. A premiação dos alunos vencedores é apenas uma das muitas iniciativas que reforçam o comprometimento da instituição com a construção de um mundo mais justo e fraterno.