Início Paróquias Paróquia salesiana mobiliza fiéis para confeccionar tapetes de Corpus Christi em Indápolis

Paróquia salesiana mobiliza fiéis para confeccionar tapetes de Corpus Christi em Indápolis

250
0
Fiéis enfrentam o frio para confeccionar tapetes de Corpus Christi em Indápolis. Foto: PASCOM Pns Auxiliadora

A manhã desta quinta-feira (30/05) em que as temperaturas chegaram a 8°C em Indápolis (MS) teve um intenso movimento de fiéis nas imediações da Paróquia Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora.

Cerca de 100 pessoas das comunidades e da matriz paroquial levantaram cedo no feriado para demonstrarem fé e amor à Sagrada Eucaristia, preparando o tapete da procissão com o Santíssimo Sacramento.

As ruas no entorno da matriz paroquial foram carinhosamente ornamentadas para a passagem de Jesus Eucarístico na Solenidade Litúrgica de Corpus Christi. Quase uma tonelada de areia, serragem, papel, cal, tampinhas de garrafa, entre outros materiais coloridos, foi utilizada na criação dos tapetes.

As imagens trouxeram santos da Igreja, anjos, a pomba e as chamas do Espírito Santo e o Sagrado Coração de Jesus como ilustrações artísticas para o tapete. Chá e café quentinhos ajudaram a aquecer os fiéis trabalhadores durante a atividade.

O pároco salesiano, P. Welinton Francisco da Costa, acompanhou e abençoou os trabalhos, além de celebrar a Santa Missa solene no final da tarde.