Início Paróquias Paróquia Salesiana de Barra do Garças celebra Corpus Christi em comunhão com...

Paróquia Salesiana de Barra do Garças celebra Corpus Christi em comunhão com demais paróquias da cidade

83
0
Avenida Salomé José Rodrigues, em Barra do Garças (MT) foi decorada para a procissão de Corpus Christi. Foto: Reprodução Facebook

No dia 8 de junho de 2023, quinta-feira, as paróquias Santo Antônio, Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora da Guia de Barra do Garças  – Forania Central da Diocese –  celebraram juntas a Solenidade de Corpus Christi, exaltando o mistério da Eucaristia. A celebração conjunta demonstra claro sinal de unidade entre as paróquias da diocese.

Conforme a tradição, as pastorais, movimentos e serviços da Igreja, saíram as 06h da manhã para enfeitar a Avenida Salomé Jose Rodrigues (Pista dupla) com tapetes coloridos feitos de sal, areia e outros materiais que formam desenhos relacionados com as temáticas religiosas. Ao total foram 133 tapetes confeccionados.

Ás 16h na Catedral Nossa Senhora da Guia, Dom Protógenes José Luft, bispo metropolitano, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelos padres Cristiano, Waldomiro, Clemente, Cássio e José Castilho.

Após a Santa Missa foi realizada a Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da Cidade, saindo da Catedral com chegada na Paróquia Santo Antônio.

O Bispo acompanhou a procissão e deu a Benção Final com o Santíssimo na Praça da Matriz, em frente a Paroquia Santo Antônio. Após a benção o bispo fez o agradecimento a todas as pessoas envolvidas no evento.