Início Paróquias Párocos salesianos marcam presença em reunião do Clero da Diocese de Barra...

Párocos salesianos marcam presença em reunião do Clero da Diocese de Barra do Garças

20
0
Sacerdotes e diáconos que atuam na Diocese de Barra do Garças encontram-se com novo bispo. Foto: Diocese de Barra do Garças

Na tarde desta terça-feira (30/01), os membros do clero da Diocese de Barra do Garças (MT) se reuniram em assembleia nas dependências da Cúria Diocesana. A primeira reunião do clero de 2024, sob a presidência de Dom Paulo Renato, contou com a presença de Dom Protógenes José Luft, Bispo Emérito, e de todos os sacerdotes da Diocese, tanto os Diocesanos quanto os religiosos, além dos diáconos permanentes.

As paróquias salesianas dentro daquela circunscrição diocesana estiveram representadas pelos párocos P. Juan Carlos Ingunza Uscola, de Sangradouro, P. Ângelo Cenerino, de Meruri, P. Beatus Volkmar Tola, de São Marcos, P. Klemens (Clemente) Deja e P. Slawomir (Waldomiro) Bronakowski, de Barra do Garças e P. Aquilino Tseré ub’õ Tsirui’á, de Nova Xavantina.

Dom Paulo iniciou a reunião iniciou com uma invocando o Espírito Santo para iluminar e abençoar a relfexão. Em seguida houve duas leituras. A primeira, do Evangelho de São João 17,20 e, em seguida, o texto da carta de São João Paulo II, “Novo Millennio Ineunte”, que destaca a promoção de uma espiritualidade de comunhão.

O Bispo Emérito, Dom Protógenes, agradeceu o apoio de todo o clero e comunicou que em breve se mudará para Brasília. Na continuidade, cada sacerdote e diácono se apresentou a Dom Paulo Renato, como atitude formal de boas-vindas ao novo pastor da Diocese.

Fotos: Pascom Diocesana Barra do Garças.