Início Ação Social Oratório Dom Bosco ganha Sala de Jogos no UniSALESIANO

Oratório Dom Bosco ganha Sala de Jogos no UniSALESIANO

Em 2023 o Oratório completa 25 anos na cidade de Lins

24
0
A mesa de pebolim é uma das atrações da nova sala de jogos no Unisalesiano Lins. Foto: Divulgação Unisalesiano

No sábado (12/08), o reitor do UniSALESIANO, P. Paulo Vendrame, juntamente com P. Otíles da Paixão, os coordenadores do Oratório Dom Bosco, Sônia e Ademir Schimpf, e membros do programa Voluntário de Coração, a assistente social Josiane Vancin e a colaboradora do setor financeiro, Rosana Cristina, realizaram a benção da Sala de Jogos do Oratório Dom Bosco.

O espaço foi cedido pelo Centro Universitário do Unisalesiano Lins e as mesas de pebolim e tênis de mesa foram adquiridas por meio de arrecadações feitas pelos universitários para o programa Voluntário de Coração. O P. Paulo acolheu com alegria os 60 jovens que frequentam o oratório, cantando trechos das músicas de Dom Bosco e ressaltando a importância dos ensinamentos cristãos deixados pelo fundador dos Salesianos.

Padre Otíles ressaltou o quão especial é passar uma tarde agradável com colegas e amigos, desfrutando de diversão, lanches e aprendizado sobre o evangelho. A Sra. Sônia Schimpf agradeceu o apoio da instituição e o esforço dos acadêmicos que resultaram na criação da Sala de Jogos, considerando-a uma grande alegria e um presente significativo pelos 25 anos de existência do oratório.

Por sua vez, as colaboradoras do UniSALESIANO, Josiane e Rosana, enfatizaram o trabalho realizado pelo Voluntário de Coração, que atendeu não apenas o Oratório, mas também outras onze instituições beneficentes na cidade. Elas destacaram esse programa como uma semente de amor plantada nos universitários, visando a formação de adultos capazes de fazer a diferença social em suas realidades.