Início Ação Social Obra Social salesiana retoma atividades em Corumbá

Obra Social salesiana retoma atividades em Corumbá

24
0
As atividades pastorais são uma das forças da Obra Social Salesiana em Corumbá. Foto: Reprodução Redes Sociais

Após um período de férias agitado – foram duas “colônias de férias” realizadas no período – a Cidade Dom Bosco, em Corumbá (MS), retomou as atividades regulares nesta segunda-feira (07/08).

A recepção às crianças e jovens atendidos nos projetos sociais foi repleta de brincadeiras, sorrisos e muita alegria salesiana. As atividades esportivas e jogos de mesa voltaram com grande força para este segundo semestre de 2023. Assim também, os cursos técnicos e projetos pastorais já caminham desde o primeiro dia de atividades.

A Cidade Dom Bosco atende a centenas de famílias carentes por meio de seus setores e programas sociais, que constituem um verdadeiro complexo de Assistência Social e Promoção Humana. Todas as suas atividades desenvolvidas buscam a construção da dignidade de cada atendido e sua família, por meio da educação e evangelização, em um trabalho de comunhão entre a Pastoral Juvenil, diferencial do Carisma Salesiano, e todos os colaboradores, profissionais e voluntários, que desenvolvem as atividades inspiradas nos ideais de São João Bosco.

A Pastoral Juvenil é um dos três pilares do Princípio Inspirador do trabalho salesiano. É uma forma diferente de apresentar Jesus Cristo para a juventude através do protagonismo juvenil. É de “propor aos jovens, com alegria e coragem, a vivência humana como foi vivida por Cristo” (CG26, N. 36).

O trabalho é realizado também com as famílias dos atendidos e educadores da Obra Social. A Pastoral atua diariamente no pátio realizando acolhidas e se fazendo presente meio dos educandos. A equipe é formada por 4 educadores e que conta com a supervisão e acompanhamento do Diretor da Cidade Dom Bosco.