Início Ação Social Obra Social Salesiana em Poxoréu promove lançamento do Ponto de Esporte...

Obra Social Salesiana em Poxoréu promove lançamento do Ponto de Esporte Construindo Cidadania 2023

36
0
Projeto do Ponto de Esporte e Lazer é realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer. Foto: Divulgação.

O Centro Juvenil Salesiano São João Batista realizou um evento na última terça-feira (15/08) para apresentar à sociedade a terceira edição do Ponto de Esporte e Lazer – Construindo Cidadania. Durante o evento, a Srª Lúcia Voltan, coordenadora do projeto, conduziu uma palestra apresentando os resultados alcançados em edições anteriores, ressaltando a contribuição positiva que o projeto tem tido na vida dos jovens participantes, Apresentou ainda o funcionamento planejado para o ano de 2023, consolidando o compromisso contínuo em promover valores cívicos e sociais por meio do engajamento esportivo.

O enfoque deste ano recairá sobre o desenvolvimento das modalidades de Futsal e Futevôlei. Estas escolhas foram feitas considerando o apelo que esses esportes têm entre os jovens, além do potencial para aprimorar habilidades de trabalho em equipe, liderança e respeito mútuo. A interação saudável proporcionada por essas práticas esportivas cria um ambiente propício para a construção de laços de amizade e cidadania entre os participantes.

O projeto recebe financiamento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio de um edital de seleção pública. O projeto recebe financiamento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio de um edital de seleção pública. Quem representou a Secretaria de Estado no evento foi a coordenadora de esporte, professora Denise Xavier. A parceria demonstra o comprometimento das autoridades estaduais e a credibilidade da Obra Social Salesiana para investir em iniciativas que promovam não apenas o desenvolvimento físico, mas também o crescimento social e moral dos jovens. A parceria demonstra o comprometimento das autoridades estaduais e a credibilidade da Obra Social Salesiana para investir em iniciativas que promovam não apenas o desenvolvimento físico, mas também o crescimento social e moral dos jovens.

Nesse contexto, o lançamento do Ponto de Esporte e Lazer Construindo Cidadania 2023 reafirma o compromisso do Centro Juvenil Salesiano São João Batista e de suas parcerias em moldar uma juventude mais consciente, saudável e engajada com o futuro de Poxoréu.