Início Escola Novena com Relíquia de São João Bosco marca festa da natividade de...

Novena com Relíquia de São João Bosco marca festa da natividade de Dom Bosco no Colégio Salesiano São Gonçalo

27
0
P. Danilo Guedes apresenta a relíquia de São João Bosco às crianças da Educação Infantil do Colégio São Gonçalo. Foto: Divulgação CSSG

A comunidade educativa pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG) celebrou, com solenidade e alegria, os 208 anos do nascimento de São João Bosco. Durante nove dias que antecederam esta quarta-feira (16/08), a relíquia de Dom Bosco percorreu os diversos setores da instituição, proporcionando momentos marcantes de Salesianidade e familiaridade.

No dia 16, conforme a tradição, a celebração reuniu alunos e professores em uma atmosfera de devoção. O evento foi pontuado por procissões dos grupos pastorais em ambos os turnos. Nesse contexto, também ocorreu a entrega das medalhas aos vencedores da 40ª edição das Olimpíadas Salesianas.

Na sequência, à noite, a solenidade alcançou seu ápice com a celebração da Santa Missa Solene. O evento congregou a Família Salesiana de Cuiabá e marcou a presença conjunta do Colégio, da Paróquia e do Santuário São Gonçalo. Esta reunião representa um sólido sinal de unidade pastoral e carismática.

O fechamento no auge das festividades se deu com a Festa Social em formato de Oratório Festivo. Realizada em colaboração com os diversos setores da Comunidade Eclesial de Pastoral (CEP) São Gonçalo, a celebração atraiu quase mil fiéis. O momento singular não apenas encerra as comemorações atuais, mas também inicia a preparação para o ano jubilar de 2024. Nesse ano, o colégio celebrará 130 anos de sua fundação, marcando um período significativo em sua trajetória.