Início Instituição de Ensino Superior Medicina Veterinária do Unisalesiano Araçatuba promove campanha “Outubro Rosa Pet” no Shopping...

Medicina Veterinária do Unisalesiano Araçatuba promove campanha “Outubro Rosa Pet” no Shopping Praça Nova

19
0
Acadêmicos de Medicina Veterinária do Unisalesiano trabalharão na prevenção ao câncer de mama em pets. Foto: Divulgação Unisalesiano

O Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO aderiu à Campanha Nacional “Prevenção contra o Câncer de Mama em animais de companhia” e promoverá, no próximo dia 21 de outubro, das 14h às 18h, no Shopping Praça Nova Araçatuba, o “Outubro Rosa Pet”.

O objetivo do evento é conscientizar a comunidade sobre a prevenção de tumores de mama em cadelas e gatas. A ação é liderada pela professora e especialista em Cirurgia e Oncologia Veterinária, Dra. Analy Ramos Mendes Ferrari, que será acompanhada de seus alunos. “Desde 2016, o Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO tem se dedicado a essa importante campanha, levando informações essenciais sobre a saúde das fêmeas caninas e felinas à comunidade de Araçatuba. O foco da campanha é ressaltar a importância do diagnóstico precoce, tratamento adequado e métodos de prevenção de tumores de mama em cadelas e gatas”, explicou Analy.

PREVENÇÃO — Durante o evento, acadêmicos de Medicina Veterinária irão oferecer orientação veterinária gratuita aos tutores de cadelas e gatas que desejem esclarecer dúvidas sobre a saúde de suas pets. Além disso, serão distribuídos flyers informativos com dicas de prevenção, detecção precoce e tratamento dos tumores de mama. “Os pets que passarem pelo local também receberão bandanas personalizadas e brindes como forma de incentivo à participação no evento”, completou a docente.

Segundo Analy, essa campanha tem sido uma ferramenta eficaz para conscientizar a população sobre a importância da saúde mamária nos animais de estimação. “Tumores de mama são uma das doenças mais comuns em cadelas e gatas, e o diagnóstico precoce desempenha um papel fundamental na sobrevivência e qualidade de vida desses animais”, ressaltou, ao lembrar que o evento terá parceiros como: Zoetis e Fórmula Natural.

Com informações: Assessoria Unisalesiano