Início Instituição de Ensino Superior Ligas de Pediatria e Oftalmologia do Unisalesiano promovem conscientização sobre retinoblastoma em...

Ligas de Pediatria e Oftalmologia do Unisalesiano promovem conscientização sobre retinoblastoma em campanha nacional

29
0
Foto: Divulgação Unisalesiano

As Ligas de Pediatria Dom Bosco (LPDB) e de Oftalmologia Santa Luzia (LAOSL) do UniSALESIANO participarão da campanha nacional “De Olho Nos Olhinhos”, promovida pelo casal Tiago e Diana Leifert. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre o retinoblastoma, um tipo de tumor ocular raro que afeta, principalmente, crianças. O evento ocorrerá no próximo sábado (21/09), das 10h às 19h, no Shopping Praça Nova Araçatuba.

Retinoblastoma e a importância do diagnóstico precoce

O retinoblastoma é um tumor ocular cuja detecção precoce é crucial para o sucesso do tratamento e a preservação da visão. “A campanha visa alertar os pais sobre a importância de observar sinais precoces da doença, como o reflexo branco na pupila, que pode ser identificado em fotos”, explicou a acadêmica Maria Eduarda Pagliari Martins, do Curso de Medicina do UniSALESIANO.

Atividades e conscientização

Durante o evento, os acadêmicos das ligas de Pediatria e Oftalmologia realizarão atividades voltadas para as crianças, além de distribuir materiais informativos, além de orientar os pais sobre o retinoblastoma e outras doenças oculares infantis. “O foco é aumentar a conscientização da comunidade, contribuindo para a identificação precoce da doença e, assim, salvando vidas”, destacou Maria Eduarda.

Apoio profissional e acadêmico

A pediatra Dra. Samara Geovana Machado Dranca Favaron, preceptora das ligas acadêmicas, estará presente para oferecer suporte profissional e orientar os alunos durante o evento. Além de Maria Eduarda, integram a LPDB outros alunos do curso de Medicina, enquanto a LAOSL conta com duas acadêmicas.

Oportunidade de aprendizado e prevenção

A campanha “De Olho Nos Olhinhos” oferece aos acadêmicos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos sobre pediatria e oftalmologia, reforçando a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer ocular infantil. Para a comunidade, é uma oportunidade de aprender a identificar sinais da doença, ajudando a garantir a saúde das crianças.

Com informações: Assessoria Unisalesiano Araçatuba