Início Pastoral Juvenil Vocacional Jovens discutem vocação em encontro na Paróquia São Francisco de Assis em...

Jovens discutem vocação em encontro na Paróquia São Francisco de Assis em Três Lagoas

17
0
Jovens e equipe que promoveu o EIVOC na Paróquia São Francisco de Assis em Três Lagoas. Foto: Diác. João Molina

Na tarde do sábado (25/05) aconteceu o 1º Encontro de Integração Vocacional Local (EIVOC Local) na Paróquia São Francisco de Assis, em Três Lagoas-MS. O evento teve organização da equipe do Serviço de Animação Vocacional (SAVs), sob a coordenação do casal Jéssica e André. Eles receberam dois jovens das paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis.

O encontro contou com a participação do diácono João Marcos Molina, que conduziu uma reflexão sobre a vocação religiosa consagrada, destacando o carisma salesiano e suas diversas dimensões vocacionais. “A vocação é um chamado que requer discernimento e dedicação”, afirmou Molina, ao abordar o tema.

Durante o evento, os jovens presentes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências pessoais e alegrias relacionadas ao discernimento vocacional. “Foi um momento enriquecedor, em que pudemos falar sobre nossas vidas e nossa caminhada vocacional”, comentou um dos participantes.

Além disso, também houve o espaço para meditar sobre o ‘Sonho dos Nove anos’ e a vocação do salesiano Irmão Santo Artemides Zatti. O testemunho do jovem casal Pedro e Maiara, que relatou sua vivência e relação com o carisma salesiano, também marcou o encontro. “Nosso testemunho é uma forma de mostrar como a espiritualidade salesiana influencia nossas vidas diárias”, declarou Pedro.

Ao final do encontro, cada jovem recebeu um livro sobre a vida de Dom Bosco, seguido pela bênção de Nossa Senhora Auxiliadora, encerrando a tarde com um sentimento de gratidão e renovação da fé.