Início Inspetor Inspetor preside Missa de Encerramento da Festa Inspetorial 2023 da MSMT

Inspetor preside Missa de Encerramento da Festa Inspetorial 2023 da MSMT

245
0
Padre Ricardo Carlos presidiu a Santa Missa na Capela da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Três Lagoas. Foto: MSMT

A Capela da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Três Lagoas, recebeu os salesianos reunidos para a Assembleia e Festa Inspetorial 2023. A Santa Missa presidida pelo inspetor, P. Ricardo Carlos teve a liturgia votiva a Nossa Senhora Auxiliadora.

Concelebraram a Santa Missa outros trinta sacerdotes salesianos, vindos das mais distantes presenças da inspetoria. O calor de 39°C registrados no final da manhã desta sexta-feira (17/11) não diminuiu o fervor e atenção de todos os que compareceram à celebração.

Logo na acolhida, P. Ricardo destacou a importância de Nossa Senhora Auxiliadora para a obra salesiana. “Nós escolhemos a Missa votiva a Nossa Senhora Auxiliadora reconhecendo o quanto ela fez, faz e, com certeza, continuará fazendo coisas boas em favor da nossa obra salesiana”, afirmou.

Na homilia, o inspetor fez um paralelo entre a leitura do Evangelho, que narrou a visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel, com os significados históricos e teológicos do encontro do Messias com o seu precursor, São João Batista. Também lembrou a importância de valorizar a história dos salesianos na Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório. Padre Ricardo destacou que essa história é feita de sangue, lágrimas e suor, derramados por gerações de sacerdotes e irmãos salesianos na construção de tudo o que hoje existe nos três Estados de abrangência da inspetoria.

Um dos pontos altos da homilia foi a referência de que todo trabalho dos salesianos acontece na alegria de ser consagrado a Deus e pertencer a esta inspetoria. Padre Ricardo convidou cada irmão salesiano a viver o protagonismo da própria vocação “acreditando que estamos rodeados de pessoas que acreditam e esperam em nós”, destacou.

O organizador da Assembleia e Festa Inspetorial, P. Ademir Lima de Oliveira, mostrou satisfação com o evento. Ele lembrou que a presença de Três Lagoas sediou a reunião para celebrar os 100 anos que os salesianos chegaram à cidade sul-mato-grossense, na fronteira com o Estado de São Paulo. “A Festa Inspetorial é um momento muito importante de nos reunirmos para agradecermos a Deus pelo todo trabalho realizado na Missão Salesiana. Aqui estiveram presentes os diretores, coordenadores e delegados da inspetoria, que animam e governam, junto com o inspetor, a nossa missão entre os jovens. É um marco muito importante porque rezarmos juntos, nos encontrarmos e podermos partilhar e avaliar as nossas atividades é um enriquecimento. E, no próximo ano, em vista das comemorações dos 130 anos da Missão Salesiana, possamos cada vez mais crescer no amor e na fraternidade do nosso carisma”, declarou o vigário inspetorial.

O encerramento da Festa Inspetorial foi em um almoço festivo realizado no Centro Juvenil Jesus Adolescente.

Artigo anteriorUniSALESIANO abre suas portas para alunos do Ensino Médio da região de Araçatuba
Próximo artigoVoluntários do Projeto Valdocco levam assistência a mais de 100 famílias em Cuiabá