Início Escola Feira de Iniciação Científica reúne profissionais de variadas áreas no Colégio Salesiano...

Feira de Iniciação Científica reúne profissionais de variadas áreas no Colégio Salesiano Santa Maria

212
0
Professores e alunos envolvidos na III Feira de Iniciação Científica do Colégio Salesiano de Cáceres. Foto: CSSM

A quinta e sexta-feira (27 e 28/06) foram agitadas para professores e alunos do Colégio Salesiano Santa Maria, em Cáceres (MT). Toda a escola esteve envolvida na III Feira de Iniciação Científica que trouxe como tema: “O mundo que queremos começa com a ciência”.

Foram várias semanas de preparação dos estandes de exibição de diversas áreas de atuação profissional que envolvem conhecimento e desenvolvimento científico. Entre os trabalhos apresentados pelos alunos ganhou destaque a apresentação da Gerência de Criminalística da POLITEC/Cáceres.

A participação da perícia criminal aconteceu atendendo ao pedido do diretor geral do Colégio Salesiano, Ir. Antônio Teixeira, e teve o tema “A luz forense como ferramenta eficaz e prática na resolução de crimes”.  O perito oficial criminal Uyre Barros fez apresentações técnicas, esclareceu dúvidas e ainda fez com que os alunos participassem de forma lúdica de momentos dignas da série de TV “C.S.I*.

De acordo com ao professora Ana Paula Ceccato, a participação dos alunos foi uma experiência única na vida de cada um deles, em especial das meninas. Elas demonstraram grande interesse pela profissão. “Nossa intenção é firmar uma parceria com a Gerência de Criminalística para levar novos saberes aos nossos alunos, despertando-os para novas possibilidades de qualificação”, declarou.

Na abertura da Feira, o diretor da presença salesiana em Cáceres, P. Lauro Takaki Shinohara abençoou os trabalhos, professores e alunos envolvidos nas atividades, aspergindo água benta sobre cada um presente no local.