Início Escola Dia do Estudante e Dia dos Pais movimentam o Colégio Salesiano Santa...

Dia do Estudante e Dia dos Pais movimentam o Colégio Salesiano Santa Maria

25
0
Pais dos alunos da educação infantil participaram do "Happy Hour" com os pais no Colégio Santa Maria. Foto: Reprodução Facebook

O Colégio Salesiano Santa Maria, localizado no coração da cidade de Cáceres (KMT), realizou vibrantes comemorações que uniram os estudantes e seus pais durante o final de semana. As festividades marcaram tanto o Dia do Estudante quanto o celebrado Dia dos Pais, proporcionando momentos de alegria e confraternização para toda a comunidade escolar.

As atividades do Dia do Estudante foram conduzidas com entusiasmo pelos alunos do 9º ano, sob a orientação da professora Raumaxciana. Em uma nostálgica homenagem aos tempos do Tropicalismo, os estudantes se vestiram com trajes da época e enfeitaram os pátios e a quadra com balões coloridos, criando um ambiente festivo e animado. A atmosfera se completou com músicas icônicas do movimento, transportando todos para uma viagem no tempo. O ponto alto da celebração foi a “Benção do Estudante”, proferida pelo P. Sandro Gicancola, diretor da presença salesiana, que encerrou o evento deixando um tom de bênção e gratidão.

O espírito festivo continuou na comemoração do Dia dos Pais, quando uma emocionante multidão de pais respondeu ao convite da Comunidade Educativa do Salesiano. O colégio foi preenchido por uma atmosfera calorosa e afetuosa, enquanto os pais participaram das festividades planejadas para homenageá-los. Os pais da Educação Infantil desfrutaram de um divertido “Happy Hour com Papai” na sexta-feira  (11/08) à tarde, um momento de conexão e alegria entre pais e filhos.

No sábado de manhã, as comemorações ganharam um tom festivo e esportivo. A Fanfarra Frei Mateus trouxe sua energia contagiante para animar a todos, enquanto o grupo Igarapé do Colégio apresentou danças que celebraram a união e o amor entre pais e filhos. A “Bênção dos Pais”, novamente conduzida pelo P. Sandro, acrescentou um toque de espiritualidade à ocasião.

Os momentos de diversão e descontração também fizeram parte da programação. A competição entre pais e filhos nas modalidades de cabo de guerra, dama, pebolim e futsal trouxe risadas e competição saudável para todos os presentes. E para adoçar ainda mais a atmosfera, picolés, bombons e sorteios de deliciosos prêmios, como feijoada, bolo, terços personalizados e pacotes de chocolate, garantiram sorrisos tanto nos rostos dos pais quanto dos filhos. Assim, o Colégio Salesiano Santa Maria reafirmou seu compromisso em fortalecer os laços familiares e educacionais, proporcionando momentos especiais de celebração e união. As comemorações do Dia do Estudante e do Dia dos Pais deixaram uma marca indelével de alegria e amor na memória de todos os presentes, promovendo valores que vão além da sala de aula e enriquecem a jornada educacional de todos.