Início Comunicação Social Delegados Inspetorais de comunicação definem linhas de crescimento para a comunicação no...

Delegados Inspetorais de comunicação definem linhas de crescimento para a comunicação no Brasil Salesiano

43
0

De 14 a 16 deste mês de março de 2022, os delegados inspetoriais de comunicação estiveram reunidos em Brasília, DF, na sede da CISBRASIL. O objetivo foi o fortalecimento do serviço da comunicação nas inspetorias, pelo compartilhamento de boas práticas e planejamento de ações sinérgicas de comunicação e marketing a serviço da missão salesiana no Brasil.

Estiveram presentes os delegados das inspetorias de Recife (P. João Carlos), Manaus (José Luís-Zeca), Porto Alegre (P. Edvaldo), São Paulo (Pedro Barreto), Belo Horizonte (Igor Gomes). O delegado de Campo Grande (Euclides Fernandes) participou virtualmente de alguns momentos. O clima foi de grande colaboração, em continuidade com as reuniões online regulares da comissão.

No primeiro dia do encontro, refletiu-se sobre a atual conjuntura da comunicação social nas Inspetorias Salesianas, com a apresentação de breve diagnóstico e das melhores práticas organizacionais, a partir da apresentação dos planos inspetoriais de comunicação. A Inspetoria São João Bosco compartilhou a sua metodologia de comunicação integrada que vem sendo implementada com sucesso e alcançando resultados organizacionais.

No segundo dia, tratou-se do Marketing Educacional, a partir da exposição da experiência de Campanha de Matrículas da Inspetoria São João Bosco. Num segundo momento, discutiu-se sobre a gestão da Marca “Salesianos”. A diretora executiva da RSB Ana Paula apresentou o resultado do trabalho do GT sobre “Parâmetros Institucionais de Qualidade Educacional”. A pauta teve espaço também para profissionais do escritório da RSB-Comunicação, que partilharam seus empenhos nesta pasta.

No terceiro dia, as reflexões feitas foram consolidadas em uma carta de intenções encaminhada à CISBRASIL com propostas da comissão para maior integração e sinergia dos esforços de comunicação e marketing em âmbito nacional.

No relatório do Encontro, dirigido de maneira especial aos inspetores, a Comissão enumerou seus compromissos e propostas de novos passos no serviço de comunicação: Realização de diagnóstico da Comunicação Inspetorial, elaboração do Plano Inspetorial de Comunicação e Marketing, Encaminhamento de discussão sobre Gestão da Marca “Salesianos”, Integração dos Sites Institucionais, Definição do papel estratégico do Delegado Inspetorial de Comunicação e da Comissão Nacional de Comunicação (CONAC).
No relatório do encontro, em forma de Carta de Intenções, os delegados agradeceram aos seus inspetores e à CISBRASIL a oportunidade deste encontro que muito contribuirá no serviço da animação da comunicação no Brasil salesiano.

Fonte: Carta de Intenções do Encontro Nacional dos Delegados de Comunicação Social 2022.

Por Serviço de Comunicação Inspetorial