Início Comunicação Social Delegado palestra sobre crimes virtuais para alunos do Colégio Salesiano Dom Luiz...

Delegado palestra sobre crimes virtuais para alunos do Colégio Salesiano Dom Luiz Lasagna

66
0

Delegado de Polícia Civil e docente do Curso de Direito do UniSALESIANO, Alessander Lopes Dias, foi convidado a palestrar sobre “Crimes Virtuais” aos estudantes do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, no dia 12 de agosto.

Sabe-se que o ambiente virtual permite que máscaras sejam levantadas e que o aparente anonimato dá a sensação de liberdade associado à impunidade.

Dessa forma, como explicou Dr. Alessander, a Polícia de Araçatuba e outras regionais do Estado de São Paulo têm investido valores significativos na aquisição de equipamentos estadunidenses e israelita capazes de fazer o rastreio seguro que permite a localização do criminoso mesmo com os dribles que a rede permite.

Aos estudantes do Colégio, o delegado ressaltou sobre as condições que diferem a liberdade de expressão de contextos tendenciosos e criminosos; as responsabilidades que recaem sobre o agressor, se menor de idade, e suas famílias; e as boas práticas que fazem de uma pessoa um verdadeiro cidadão independente do contexto.

“A palestra ocorreu em dois momentos, na sexta-feira de manhã, para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Foi um sucesso e o assunto bem captado por todos”, disse a Diretora Pedagógica do Colégio, Liliana Aparecida Corá.

Por fim, o Diretor-Geral do Colégio Salesiano, Padre Erondi Tamandaré, SDB, explicou que o objetivo da palestra foi orientar os jovens para o uso responsável dos meios de comunicação social.

Monique Bueno

Analista de Comunicação – Colégio Dom Luiz Lasagna de Araçatuba (SP)