Início Pastoral Juvenil Vocacional Conselho Inspetorial da AJS faz primeira reunião presencial deste ano

Conselho Inspetorial da AJS faz primeira reunião presencial deste ano

68
0

A reunião dos conselheiros aconteceu na tarde de sábado (28/05) na sede inspetorial da MSMT. Foi a primeira reunião neste trabalho de organização dos jovens que participam das presenças salesianas na Inspetoria. Os conselheiros receberam uma orientação sobre a função do referente inspetorial para a AJS, sobre o território inspetorial, destacando os conselhos regionais. O primeiro trabalho deverá ser um levantamento estatístico e qualitativo dos grupos juvenis atuantes na Inspetoria de Campo Grande.

Uma das propostas contidas nos Princípios Norteadores da Articulação da Juventude Salesiana é a organização dos grupos por polos ou regiões, além da existência de uma referência inspetorial para todas as presenças. Por isso, foi proposto que sejam realizadas reuniões com os referentes regionais a cada dois meses para poder acompanhar as atividades dos grupos juvenis.

Os conselheiros ainda terão reuniões online para discutir o planejamento de atividades para o segundo semestre deste ano. De acordo com o referente inspetorial da AJS, Matheus Nunes, o trabalho da AJS na Missão Salesiana de Mato Grosso será unido às atividades da Pastoral Vocacional. “A Articulação da Juventude Salesiana deve servir como instrumento de discernimento vocacional aos jovens de nossa inspetoria, resgatando o carisma salesiano”, explicou.

Participaram da reunião as conselheiras Isabela Araújo da Silva e Letícia Cruz Candéa, além do referente inspetorial, Matheus Nunes e a coordenadora da equipe inspetorial de Pastoral Juvenil Vocacional, Jaqueline Mendonça.