Início Pastoral Juvenil Vocacional Conheça o Estágio Vocacional Salesiano 2022

Conheça o Estágio Vocacional Salesiano 2022

74
0

Dos dias 26 a 31 de janeiro de 2022 a Pastoral Juvenil Vocacional da Inspetoria Salesiana BCG realizará o Estágio Vocacional 2022. Com o tema “Você tem uma vocação: Ser sinal do amor de Deus aos jovens!”, a PJV quer convidar rapazes que sintam-se chamados a viver a experiência de conhecer a vida e vocação salesiana, seja como padre ou irmão.

O Estágio Vocacional é uma experiência para promover uma convivência mais intensa em comunidade no estilo da Congregação Salesiana, além de aproximar o participante dos ensinamentos e carisma de Dom Bosco.

Com três sentidos principais, o Estágio visa promover, além da convivência, a vida de oração e o esporte, temas tão caros a São João Bosco. Em seus ensinamentos feitos com tom de amor paterno, Dom Bosco sempre falou sobre a vida em comunidade que gera o espírito de família, sobre a oração que fortalece, une e dá respostas à vocação, e sobre a diversão, a brincadeira que proporciona alegria e que, como ressaltava, é também um meio de santificação.

Ao final do Estágio é proposto a cada jovem viver a experiência da etapa de Aspiratando, Os rapazes que assim desejarem fazem um pedido descrevendo o desejo de viver esta experiência junto a uma comunidade da Inspetoria.

O Estágio Vocacional é destinado a rapazes solteiros que, de preferência, estejam finalizando o 3º ano do ensino médio.

Você se sente chamado a ser Padre ou Irmão Salesiano?! Inscreva-se no Estágio Vocacional acessando este link: https://forms.gle/CgwVEoWE2dedsNYd7. Para mais informações ou tirar dúvidas, entre em contato com a PJV pelo (67) 9 8178-0400.

“Não tenha medo de viver os meus sonhos a teu respeito, eles são bem maiores que os teus!”