Início Pastoral Juvenil Vocacional Comunidade Salesiana de Meruri recebe delegado Inspetorial para Ação Missionária e Pré-noviços

Comunidade Salesiana de Meruri recebe delegado Inspetorial para Ação Missionária e Pré-noviços

48
0

A última sexta-feira do mês de outubro foi um dia especial para a comunidade salesiana de Meruri (MT), município de Barra do Garças. Nesse dia, estiveram em visita o Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional e Ação Missionária, P. Wagner Galvão, e os pré-noviços da Inspetoria, acompanhados pelo P. Wellinton da Costa e o tirocinante Jameo Tseretomowe Aihoro’wa. De acordo com o P. Wagner, a comunidade de Meruri é um lugar muito especial na Inspetoria Salesiana de Campo Grande por ser o solo sagrado onde o P. Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo foram martirizados no ano de 1976. A presença missionária salesiana de  Meruri é o lugar em que os salesianos construíram, com sangue e suor, um grande e histórico trabalho junto à população indígena dos Boe-Bororo, que continua intenso até os dias de hoje.

O P. Wagner Galvão esteve presente na comunidade Sagrado Coração de Jesus de Meruri e encontrou-se com a comunidade salesiana formada pelo P. Andelosn, diretor, P. João Bosco Maciel, vigário da casa, Irmão Salesiano Dário Costa Matos e o Tirocinante Vinícius Martins.

O ponto alto da visita aconteceu à noite quando o P. Wagner presidiu a missa, com a participação dos pré-noviços, acompanhados pelo assistente Jameo e pelo P. Wellinton. Após a missa aconteceram outras demonstrações culturais.