Início Publicações Colônia de Férias propõe atividades sobre o Estatuto da Criança e do...

Colônia de Férias propõe atividades sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente em Corumbá (MS)

68
0

Um dos eventos mais tradicionais que a Cidade Dom Bosco de Corumbá (MS) organiza todos os anos, a Colônia de Férias, é a oportunidade para que crianças e adolescentes possam vivenciar diversas atividades que envolvem a recreação, o trabalho em equipe e também o protagonismo, já que também engloba o voluntariado juvenil. O tema deste ano foi os “32 anos do ECA: quem protege, resiste!”.

Além de diversão, desafios e as famosas “provas de gincana”, os atendidos puderam compreender um pouco mais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Nesse sentido, os nomes das equipes escolhidos pelos jovens também foram voltados para o ECA, com objetivo de reforçar ainda mais o tema do trabalho durante a colônia, por exemplo: Caçadores da Liberdade, Defensores da Pureza, Direito à Esperança e Protetores.

Os participantes foram divididos em duas semanas: de 11 a 15/07, participaram os adolescentes e jovens de 13 a 18 anos; e de 17 a 22/07, foi a vez das crianças de 06 a 12 anos. 

A Pastoral Juvenil foi a equipe responsável por fazer a acolhida e animação em todos os dias de colônia. Além disso, outro apoio importante foi o dos voluntários. Neste ano, contou com a presença dos jovens que fazem parte do Programa Adolescentes Aprendizes, os próprios atendidos do Programa Crianças e Adolescentes Felizes (PCAF) e também de ex-alunos. Desde a organização das refeições até as atividades recreativas, cada voluntário teve uma função, sob a supervisão e apoio dos educadores.

Com a colaboração, Romário Corrêa

Comunicação – Cidade Dom Bosco de Corumbá