Início Escola Colégio Salesiano Santa Teresa realiza Festival da Canção em Corumbá

Colégio Salesiano Santa Teresa realiza Festival da Canção em Corumbá

140
0
Gabriela Chaparro e Amanda Luiza foram as vencedoras do Festival da Canção no Colégio Salesiano Santa Teresa em Corumbá. Foto: Divulgação CSST.

A comunidade educativa do Colégio Salesiano de Santa Teresa celebrou na última sexta-feira (11/08), um evento marcante que reuniu talento, música e animação. O Festival Santa Teresa da Canção, promovido pela pastoral da instituição em colaboração com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, foi uma verdadeira celebração da arte e do talento jovem.

O objetivo primordial do festival foi claro: proporcionar um espaço para a descoberta e valorização dos dons artísticos dos alunos, incentivando-os a participar ativamente desse momento único. Ao longo do evento, quinze estudantes subiram ao palco, alternando-se com interpretações que abrangeram tanto os grandes ícones da música nacional quanto internacional. O público presente no evento teve a oportunidade de apreciar um variado repertório, representativo da diversidade musical que caracteriza a cultura brasileira.

Além das emocionantes apresentações dos concorrentes, o Festival Santa Teresa da Canção reservou um espaço especial para a colaboração com estúdios e academias artísticas locais. Durante os intervalos entre as apresentações dos competidores, esses artistas convidados proporcionaram momentos de pura magia ao público, enriquecendo ainda mais a atmosfera do evento.

Ao final do festival, após avaliação criteriosa de um corpo de jurados, foram anunciados os vencedores em duas categorias distintas. Na categoria do Ensino Médio, Gabriela Chaparro foi agraciada com o primeiro lugar, reconhecendo seu talento e dedicação à arte da música. Já na categoria do Ensino Fundamental II, Amanda Luiza demonstrou sua habilidade e paixão, sendo merecidamente reconhecida como vencedora.

A direção do Colégio Salesiano de Santa Teresa expressou sua satisfação com o êxito do evento e enfatizou a importância de incentivar os jovens a explorar e nutrir suas aptidões artísticas. O Festival Santa Teresa da Canção não apenas proporcionou um palco para as apresentações musicais, mas também estabeleceu um espaço para a construção de memórias e amizades duradouras.

O evento reafirma o compromisso da instituição em promover uma educação integral, valorizando não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o crescimento pessoal e artístico de seus alunos. O sucesso deste festival deixa uma certeza: a música continuará a ecoar pelos corredores do Colégio Salesiano de Santa Teresa, inspirando gerações futuras a explorar suas paixões e expressar sua criatividade, como é uma tradição da pedagogia salesiana.