Início Escola Colégio Dom Bosco de Campo Grande realiza primeira Jornada Mista

Colégio Dom Bosco de Campo Grande realiza primeira Jornada Mista

91
0

A casa de evangelização São Francisco de Sales recebeu no último final de semana 65 jovens do 1° e 3° anos do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande para a primeira Jornada Mista da escola. Tradicionalmente, as ‘Jornadas’ são feitas em dias separados para os meninos e para as meninas. Desta vez, o andamento do encontro foi adaptado para que a experiência de oração, sacramentos, convivência e amizade pudesse ser feita com todos juntos.

O tema do retiro foi: “Os meus passos são teus” e foi trabalhado por educadores e jovens monitores que acompanharam incansavelmente o retiro para que o encontro “consigo mesmo, com Deus e com o próximo” pudesse acontecer em um ambiente de alegria salesiana. O diretor, P. Wagner Galvão, também acompanhou de perto a Jornada Mista, ministrando os sacramentos da Penitência e Eucaristia aos jovens.

Ao todo, 110 pessoas passaram o final de sexta-feira (24/03), sábado e domingo na atividade educativa e pastoral. A Defesa Civil de MS também colaborou com o encontro cedendo 5 barracas para abrigar os jovens que realizaram o encontro em clima de acampamento.

A coordenação da jornada foi feita pela equipe de pastoral do Colégio Dom Bosco, que agora irá dividir os novos jornadistas em equipes de trabalho e atividades pastorais, conforme a identificação de cada um com as possibilidades e carismas.