Início Ação Social Centro Juvenil Salesiano de Três Lagoas recebe mais de 1500 pré-matrículas para...

Centro Juvenil Salesiano de Três Lagoas recebe mais de 1500 pré-matrículas para cursos 2023

224
0

O Centro Juvenil Jesus Adolescente em parceria com Petrobras, Suzano e apoio do grupo AmiciArmando e Prefeitura Municipal de Três Lagoas, deu início na última segunda-feira (30/01) as pré-matrículas para os Projetos Gerando Futuro Três Lagoas e Conexão Profissional para o ano de 2023.

Ao todo estão sendo oferecidos 17 cursos para adolescentes, jovens e adultos nos períodos matutino, vespertino e noturno. Dentre as opções estão Jardinagem, Maquiagem, Marketing Digital (redes sociais), Depilação, Manutenção de Celular, Barbearia, Informática, Costura Industrial, Mecânica de Moto, Mecânica de Automóveis, Solda, Manutenção de Computador, Aproveitamento de Madeira, Mecânica de Bicicleta e Robótica.

Todos os cursos do projeto Gerando Futuro Três Lagoas vem acompanhados uma vez na semana de atividades psicossociais, educação ambiental, prática esportiva e artesanato. Os participantes também terão acesso ao transporte gratuito, uniforme e alimentação.

O link ficará disponível até o dia 05 de fevereiro. A partir do dia 06 a instituição dará início a seleção das vagas, lembrando que o critério para escolha acontece por ordem das pré-matrículas e vagas disponíveis.

Será muito importante que o contato deixado no cadastro seja um número ativo, para que possamos localizar o selecionado.

Sobre o projeto Gerando Futuro Três Lagoas e Conexão Profissional

O projeto Gerando Futuro Três Lagoas é desenvolvido e realizado através de parceria firmada por convênio entre a Petrobras e Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e biopsicossocial de adolescentes, jovens e adultos do município de Três Lagoas. O projeto tem os cursos de qualificação profissional para adultos (18 anos acima), e iniciação profissional que é direcionado para adolescentes de 14 à 17 anos, e em 2023 a novidade que será o curso de robótica destinado a 12 e 13 anos.

O projeto Conexão Profissional, parceria firmada por convênio entre a Suzano e Missão Salesiana de Mato Grosso – Centro Juvenil Jesus Adolescente tem como finalidade conectar pessoas e profissionais desempregados, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, à trabalhos temporários ou em regime CLT, possibilitando a geração de renda e melhoria da qualidade de vida. O programa inclui cursos de curta duração para qualificar os participantes e em seguida poder conectá-los ao mercado de trabalho, tornando-se uma rede de contratação.

Daniella Alves Costa

Assistente de Comunicação