Início Agenda Centro Juvenil Salesiano de Três Lagoas realiza “Missão em Ação”

Centro Juvenil Salesiano de Três Lagoas realiza “Missão em Ação”

287
0
Foto: Divulgação

O Projeto de Ação Social vai acontecer no sábado, dia 7 de outubro, na sede do Centro Juvenil Jesus Adolescente, na Vila Piloto, em Três Lagoas. A atividade é uma realização da Missão Salesiana – Centro Juvenil Jesus Adolescente em parceria com o grupo Amici Armando, prefeitura Municipal de Três Lagoas, Suzano, Impacto – recrutamento, Evoluir RHm SENAI, SENAR Mato Grosso do Sul, Programa Jovem Aprendiz, Conexão Profissional, FUNTRAB-MS, Mulheres Arteiras e Comunidade Ativa Hortas Urbanas.

Entidades e empresas parceiras do Centro Juvenil Salesiano Jesus Adolescente na realização do projeto “Missão em Ação”

Missão em Ação é um conjunto de estratégias para prestar serviços para comunidade e às empresas parceiras do município de Três Lagoas, por meio de três ações: Ação Social, Empreendedorismo e Empregabilidade.

Ação Social – Propiciar serviços gratuitos na área de beleza, garantia de direitos, saúde e de lazer para a comunidade.

Empreendedorismo – Ofertar produtos e serviços de pessoas da comunidade que se qualificaram ou aperfeiçoaram através de projetos e agora empreendem seus negócios.

Empregabilidade – conectar vagas de empregos ociosas do município com pessoas que buscam uma oportunidade de se inserirem ao mercado de trabalho.

O foco principal da Missão em Ação é emprego digno para a diminuição da desigualdade social.

É notável que ter um trabalho é a forma de estar inserido na sociedade. O trabalho decente é uma condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, a garantia de direitos e o desenvolvimento sustentável.

É urgente a necessidade de ações conjuntas de diferentes atores da sociedade para trazer mudanças positivas na vida das pessoas, principalmente, as mais vulneráveis. Identificar oportunidades para negócios de impacto social que possam complementar ou qualificar as ofertas públicas, podem apoiar a redução das desigualdades e maior mobilidade social.

A habilidade de acessar e manter-se em um trabalho remunerado, gerar renda por meio de seus serviços e comercialização vai oportunizar o cidadão alcançar uma segurança financeira, a progredir profissionalmente e promover vidas mais dignas.

A Missão Salesiana – Centro Juvenil Jesus Adolescente propõe ações de promoção de uma sociedade sustentável e verdadeiramente mais justa, impactando nos mais diversos públicos em uma rede de apoio social que abrange situações que vão desde a garantia de direitos, o cuidado com a saúde e o bem-estar, a educação e a capacitação e qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. 

Com informações: Assessoria de Imprensa – Centro Juvenil Salesiano Jesus Adolescente