Início Pastoral Juvenil Vocacional Celebração da Missa de Entrega na Jornada Salesiana da Juventude Reúne Equipes...

Celebração da Missa de Entrega na Jornada Salesiana da Juventude Reúne Equipes para Momento de Devoção

36
0
P. Aldir celebra Missa para as equipes de trabalho da JSJ. Foto: MSMT

Na noite desta quarta-feira (16/08) – festa da natividade de São João Bosco, a equipe de trabalho da Jornada Salesiana da Juventude, na Inspetoria de Campo Grande, se reuniu na Capela da Sede Inspetorial para rezar. Quase 60 pessoas que fazem parte das equipes compareceram à celebração da “Missa de Entrega” da JSJ.

O Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil da MSMT, P. Aldir da Silva, presidiu a Santa Missa que seguiu a liturgia da festa de Dom Bosco. As leituras destacaram a figura do pastor de ovelhas, suas funções, suas responsabilidades e sua personalidade. Na homilia, P. Aldir enfatizou as palavras do salmo (Jr 31) “Como um pastor toma conta do rebanho, assim vou cuidar das minhas ovelhas”. Também citou o Evangelho da liturgia própria da festa de Dom Bosco (Mt 18,1-6.10) em que Jesus responde à pergunta: “Quem é o maior no Reino dos Céus?”, colocando uma criança entre os discípulos. Lembrou que Dom Bosco cumpriu piedosa e profundamente essas palavras ao dedicar toda a sua energia em favor dos jovens. Ao final da Missa, todos fizeram a consagração da própria vida, trabalho e dedicação a Nossa Senhora Auxiliadora.

Em Sangradouro e Corumbá também aconteceram celebrações consagrando atividades da JSJ. Fotos: MSMT

Quase ao mesmo tempo que a celebração realizada em Campo Grande, grupos de jovens nas presenças de Corumbá – Santa Teresa e Cidade Dom Bosco – e Sangradouro (MT) também se reuniram para celebrar o “envio” para a Jornada Salesiana da Juventude. A expectativa é que cerca de 700 jovens compareçam no próximo final de semana na JSJ, em Campo Grande.