Início Publicações Campanha Destinação pode beneficiar obras sociais salesianas com doações via imposto de...

Campanha Destinação pode beneficiar obras sociais salesianas com doações via imposto de renda

57
0

As obras sociais salesianas podem ser beneficiadas com a Campanha Destinação da Receita Federal. Na declaração do imposto de renda, a Pessoa Física ou Pessoa Jurídica pode escolher destinar até 6% do imposto apurado, sendo 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e os outros 3% para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

A Campanha tem por objetivo divulgar a possibilidade da doação, que incentiva a solidariedade através da contribuição a projetos sociais de assistência às crianças, adolescentes ou idosos. Após a arrecadação, os Fundos são destinados aos projetos credenciados nos Conselhos Municipais de Assistência Social e de Direitos da Criança e do Adolescente e as instituições credenciadas são comunicadas para que realizem planos de trabalho para destinarem este recurso.

A Missão Salesiana de Mato Grosso possui obras sociais em diversas cidades dos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no oeste do Estado de São Paulo. As obras salesianas aptas a serem beneficiadas são: Cidade Dom Bosco, de Corumbá (MS), Salesianos Ampare e Casa Dom Bosco , em Campo Grande (MS), o Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu (MT), Centro Juvenil Dom Bosco, em Primavera do Leste (MT), o Oratório Filhos de Dom Bosco, em Rondonópolis (MT) e o Centro Juvenil Jesus Adolescente, de Três Lagoas (MS).

De acordo com as informações do site institucional da Receita Federal, as doações arrecadadas pela destinação do imposto de renda são uma das principais formas de captação de recursos aos Fundos Sociais que, destinando essas doações, consegue chegar às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, proporcionando educação, saúde, acolhimento, cultura e inserção no mercado de trabalho. 

Assista o vídeo a seguir para conhecer passo a passo como doar: