Início Comunicação Social Aniversário de São João Bosco foi celebrado com ‘Bosco Fest’ no Pós-noviciado.

Aniversário de São João Bosco foi celebrado com ‘Bosco Fest’ no Pós-noviciado.

37
0

No último dia 21 de agosto, os salesianos pós-noviços do Curatorium do Instituto São Vicente, em Campo Grande (MS), realizaram o Bosco Fest, com o tema:  Dom Bosco e a Esperança “Eis que faço nova todas as coisas”. O evento foi realizado em transmissão ao vivo pelas redes sociais. Na “Live” teve muita animação, música, teatro e sorteio de prêmios.

A animação ficou por conta dos apresentadores, S. Tailes Pires e S. Roberto Brito, ambos pós-noviços, que fizeram o diferencial na Live, apresentaram o carisma e agitaram a noite.

A participação dos jovens que acompanharam o Bosco Fest veio através de testemunhos dos jovens de presenças nas diversas inspetorias que participam do Curatorium. Eles passaram uma mensagem de como estão se sentido neste contexto pandêmico, diante das atividades que estão paralisadas, e todos concordaram que é difícil, porém, cada um deles soube se reinventar. Essa temática foi retratada na Live com um teatro, que mostrou a realidade do Salesianos e dos jovens perante a pandemia.

A noite continuou muito agradável, com a participação dos jovens nos sorteios. Por fim, a noite foi concluída com o tradicional “Boa noite” feito pelo P. Ademir (Diretor do Pós-noviciado). Ele destacou a importância e o sentido da mensagem do boa noite e, no final, deu a bênção de Nossa Senhora Auxiliadora. A Live encerrou-se com um canto e a presença dos Salesianos que contribuíram com a parte técnica da transmissão e no cenário.