Início Comunicação Social Alunos de Veterinária do UniSALESIANO desenvolvem um novo biscoito para pets e...

Alunos de Veterinária do UniSALESIANO desenvolvem um novo biscoito para pets e seus donos: Fruit Flocs

60
0

Sabe aquele momento em que você está comendo algo bem saboroso e seu animalzinho fica te olhando daquele jeito, querendo um pedaço? Agora você pode dar a ele sem culpa, se for um Fruit Flocs: biscoito artesanal para o dono e seu pet, sem corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais.

O produto foi criado e desenvolvido por alunos do curso de Medicina Veterinária dentro da disciplina de Administração, ministrada pelo docente Marcos César Bottaro. O Fruit Flocs será apresentado em aula nesta quarta-feira, dia 13, e a expectativa dos acadêmicos é a melhor possível.

“Tive a ideia do biscoito, que pode ser consumido também por veganos e vegetarianos; criei as receitas e preparei. Os meus colegas ajudaram a desenvolver a ideia e o trabalho”, explicou a aluna Vitória Cristina da Silva, do 4º termo do curso.

Junto com Vitória, participam do projeto os acadêmicos: Maria Rita Melinsky Marin, Maria Eduarda Azman Bertelli, Izabella Lopes Medardoni, Gabriel Rocha da Silva, Giovana Col’oca Gardenal e Letícia Rubi Felix Oliveira.

De acordo com Vitória, foram produzidos biscoitos com base de amendoim e amora, inicialmente, e a experiência deu certo. “Nosso próximo passo é tentar levar para frente com a ajuda da faculdade e de parceiros. Criamos uma conta no Instagram (@fruitflocs) e já tem pessoas interessadas em comprar”, comentou, ao ressaltar que, para ser comercializado, o produto precisa ter tabela nutricional, validade, entre outros critérios.

coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Rafael Cipriano, diz estar contente com o trabalho do grupo e que essas inovações são importantes para os acadêmicos. “Isso mostra o quanto a gente pode trabalhar a cabeça dos alunos pensando, principalmente, no empreendedorismo, encontrando soluções para vários problemas e pensando no bem-estar dos proprietários e dos animais”, explicou.

A linha de raciocínio de Cipriano é a mesma da coordenadora do curso, Prof.ª Sheila Cardoso. Para ela, a ideia foi uma ótima sacada e os alunos devem pensar em investir na comercialização do produto. “Já pedimos ajuda para a coordenadora do curso de NutriçãoAriadine Pires, para a montagem da rotulagem do produto e pretendemos levá-lo ao conhecimento da população por meio dos nossos eventos”, comentou, ao citar que o projeto também deverá ser publicado em periódicos da área.

Monique Bueno
Jornalista