Início Pastoral Juvenil Vocacional Vigário Inspetorial MSMT celebra 20 anos de sacerdócio

Vigário Inspetorial MSMT celebra 20 anos de sacerdócio

76
0

A missa em Ação de Graças pelo jubileu sacerdotal aconteceu na sede paroquial de Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande, na noite da quarta-feira (06/01). O P. Ricardo Carlos, inspetor da MSMT e o P. Osmar Bezutte concelebraram a missa. Além da comunidade presente, também compareceram amigos e familiares vindos de Cuiabá e Três Lagoas. Na homilia, P. Elias lembrou a importância da oração de todos para o sustento espiritual de todos os sacerdotes. E afirmou que o grande desafio da vida religiosa é imitar diariamente a Jesus Cristo, o Bom Pastor, em todas as circunstâncias.

Padre Elias Roberto recebeu o sacramento da Ordem pelas mãos de Dom Irineu Danelon, na Paróquia de São Gonçalo, em Cuiabá, no dia 6 de janeiro de 2001. A primeira missa foi celebrada no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, também em Cuiabá, no dia 7 de janeiro. Seu lema sacerdotal é uma frase dita por S. Pedro a Jesus, descrita em Jo 21,15: “Senhor, tu sabes que eu te amo”.

Em 20 anos como sacerdote salesiano, trabalhou no Colégio Dom Bosco, de Campo Grande como diretor de Pastoral e diretor Geral. Também no Colégio Dom Bosco, de Três Lagoas como Diretor da escola e Pároco. Foi pároco em Cuiabá, na Paróquia São Gonçalo e, de volta a Campo Grande, Diretor do Instituto São Vicente, quando foi nomeado Vigário Inspetorial, no ano de 2017. Em 2020 recebeu nova nomeação para a função por mais um triênio.

 

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02