Início Comunicação Social Unisalesiano realiza aula inaugural do curso de Doutorado em Ciências da Saúde

Unisalesiano realiza aula inaugural do curso de Doutorado em Ciências da Saúde

41
0

Turma é formada por profissionais da área de Medicina, Farmácia e Fisioterapia

O UniSALESIANO realizou na noite de terça-feira (27), a Aula Inaugural do primeiro Programa de Doutorado em Ciências da Saúde, uma parceria entre a Instituição e a PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

A aula foi ministrada pela coordenadora da Pós-Graduação, Drª Cristina Pellegrino Baena, que abordou o andamento do curso, sua importância e impacto na carreira dos alunos.

Segundo ela, o Programa é estruturado com base em um claro e dinâmico planejamento interno, inserido em uma política institucional sólida que garante uma produção intelectual de impacto internacional e inovadora, bem como a formação de recursos humanos qualificada.

Doutora Cristina destacou, ainda, que os alunos terão aulas presenciais e por videoconferência, ministradas por professores das PUC e que o Programa é recomendado pela CAPES e avaliado com nota 5.

A turma do Doutorado do UniSALESIANO, é formada por 12 alunos entre profissionais da área de Medicina, Farmácia e Fisioterapia, são eles: Anderson Azevedo Dutra; Ana Elisa Silva Barbosa de Carvalho; Carolina Rubio Vicentini Verdi; Isio Carvalho de Souza; Laila Marcelino Franco; Marco Felipe Silva Fernandes; Paulo Ernesto Geraldo; Paulo Spessoto Filho; Rogério Neri Shinsato; Simone Galbiati Terçariol; Vilma Neri Shinsato; Vinicius Nakad Orsatti.

O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero e o Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Profº André Luis Ornellas, prestigiaram a Aula Inaugural, ocorrida no Tribunal do Júri.

Em seu discurso, Pe. Luigi parabenizou os presentes e agradeceu a parceria na realização do curso. “É um dia de muita alegria para todos. Estamos presenciando um momento histórico com o início da primeira turma do Doutorado em Ciências da Saúde. Agradeço a coordenadora, Drª Cristina Pellegrino Baena, da PUC do Paraná, pelo apoio para trazermos este curso a nossa Universidade”. concluiu.


Fotos