Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano realiza ação do Outubro Rosa em Lins

Unisalesiano realiza ação do Outubro Rosa em Lins

21
0
Acadêmicos de biomedicina do Unisalesiano Lins realizam ação pelo outubro Rosa. Foto: Divulgação Assessoria Unisalesiano

Na segunda-feira (16/10) o curso de Biomedicina do UniSALESIANO realizou a terceira edição de sua tradicional ação “Outubro Rosa” na Pista de Cooper do município de Lins.

A iniciativa reuniu os alunos do 4º ano do curso, sob a supervisão da docente Profª Luciana Marcatto Fernandes Lhamas. O principal objetivo da ação foi conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.

Durante o evento, os acadêmicos abordaram as mulheres que estavam na pista de cooper, enfatizando a importância do autoexame e da prevenção do câncer de mama. Além disso, panfletos informativos e brindes foram distribuídos aos que por ali passaram.

A professora Luciana destacou a importância da interação dos acadêmicos com a comunidade na disseminação do conhecimento para a promoção da saúde da mulher. “A ação “Outubro Rosa” é uma iniciativa valiosa que visa educar e sensibilizar as mulheres sobre a importância do autocuidado e da detecção precoce do câncer de mama, contribuindo para a prevenção e o combate da doença”, declarou.

A iniciativa recebeu a colaboração do prefeito João Pandolfi e do Secretário de Esportes, João Rufino, que permitiram a realização do evento na Pista de Cooper da cidade. A participação da comunidade e o apoio das autoridades locais são cruciais para o sucesso de ações de conscientização como essa.

A coordenação do curso parabeniza os acadêmicos do 4º ano de Biomedicina por sua iniciativa em prol da saúde das mulheres e agradece a todos os envolvidos que tornaram possível a realização desse importante evento no município de Lins.

Com informações: Assessoria Unisalesiano Lins