Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO promove 1º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação com mais de...

UniSALESIANO promove 1º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação com mais de 90 palestras

44
0

UniSALESIANO promoverá seu 1º C.I.T.E. (Congresso Internacional de Tecnologia na Educação) nos dias 13, 14 e 15 de outubro, a partir das 19h30, de forma online. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico – congresso.unisalesiano.com.br.

O objetivo do evento, que terá mais de 90 palestras, é propor reflexões necessárias e fundamentais para uma educação verdadeiramente empoderadora, e também para quem pretende estar em constante evolução.

Pensando no protagonismo dos jovens, o UniSALESIANO convidou palestrantes de renome, do Brasil e do exterior, para abordarem temas importantes e atuais nas mais diversas áreas: saúde, sociais, tecnológicas e exatas.

Como exemplo, o engenheiro Pierre Mantovani – CEO da Omelete Company (CCXP e Comic Con Experience), principal conglomerado de cultura pop da América Latina – ministrará a palestra “Empreender Digital”, às 19h30 do dia 13 de outubro, após abertura solene do evento.

E também o youtuber Thiago Nigro, maior influenciador de finanças do mundo, que vai encerrar o congresso, no dia 15 de outubro, às 19h30, com a palestra “Transformando Ação em Liberdade”. Nigro é criador do canal do Youtube, O Primo Rico, com seus conteúdos sendo acompanhados por cerca de 15 milhões de pessoas todos os meses.

NFT

Quem fizer a inscrição e investimento no certificado do evento ganhará algo inovador, o NFT – “non-funglibe token” ou “token não-fungível”, em tradução livre. Trata-se de uma tecnologia que transforma qualquer mídia digital em algo único e insubstituível através de um blockchain (um tipo de protocolo de segurança), registrado no BCA – Brazyl Crypto Art.

Importante lembrar que os inscritos que fizerem a opção pela aquisição do certificado terão acesso à plataforma do evento, com todas as mais de 90 palestras, por mais 30 dias após o Congresso, com exceção das palestras do Pierre Mantovani e Thiago Nigro.

Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, André Ornellas – idealizador do evento, afirmou que o objetivo do Congresso é democratizar a tecnologia e mostrar aos alunos e participantes que existem possibilidades através das ferramentas. “Procuramos trazer para jovens do Brasil e do mundo o que há de inovador, com conteúdo sério e motivador. Tudo isso para que eles possam ser os protagonistas de suas histórias, usando dos recursos da tecnologia para alcançar seus sonhos”, explicou.

Para o Diretor do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, o momento é oportuno para mostrar aos jovens a importância de investir em seus ideais e propósitos. “A Instituição tem como foco o investimento integral no aluno. É necessário estar bem por completo e o Congresso vem para mostrar que sempre há chance de crescimento pessoal e profissional”, concluiu.

 

Monique Bueno

Assessoria de Comunicação – UniSALESIANO Araçatuba