Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano Lins realiza semana de prevenção a acidentes de trabalho

Unisalesiano Lins realiza semana de prevenção a acidentes de trabalho

20
0
Primeiros socorros na prática foi um dos temas abordados durante a SIPAT do Unisalesiano Lins. Foto: Divulgação Unisalesiano

No dia 20 de outubro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do UniSALESIANO realizou a 10ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), um evento que se estendeu durante toda a manhã e tarde. Com o tema “A vida é um Dom de Deus, cuide bem dela: trabalhe com segurança”, a SIPAT teve como objetivo conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e a promoção de uma vida saudável.

A abertura do evento foi realizada pela CIPA, juntamente com o Reitor do Centro Universitário, P. Paulo Vendrame. Em seu discurso, o Pe. Paulo destacou os ensinamentos de Dom Bosco, enfatizando o sistema preventivo salesiano.

Durante a manhã, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a diversas palestras informativas. O Prof. José Alexandre ministrou a palestra “Saúde, cuidados com o corpo e qualidade de vida”, abordando a importância de hábitos saudáveis para uma vida plena.

A aluna de psicologia, Simone Ferreira de Oliveira Silva, conduziu a palestra “Pilares do relacionamento interpessoal saudável e produtivo”, que enfocou a importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Ao final de cada palestra eram sorteados brindes dos apoiadores do evento: Farmácia Alquimia, Bela Casa, Stilo Agro Pet, EB papelaria.

Na sequência foi realizada a palestra “Primeiros Socorros na prática”, ministrada pelo Prof. Paulo Borges, que proporcionou aos participantes conhecimentos essenciais para agir em situações de emergência.

Para recarregar as energias, um delicioso almoço foi servido na área da churrasqueira, oferecido pela CIPA e preparado pelo curso de Nutrição do UniSALESIANO.

As palestras foram repetidas na parte da tarde para atender à outra metade dos colaboradores, garantindo que todos tivessem a oportunidade de participar e aprender sobre segurança no trabalho e qualidade de vida.

A 10ª SIPAT do UniSALESIANO proporcionou um ambiente de aprendizado e reflexão sobre a importância de prevenir acidentes, promover a segurança no trabalho e valorizar a qualidade de vida. Parabéns aos membros da CIPA por essa relevante atividade.

Com informações: Assessoria Unisalesiano