Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano-Lins inaugura Monumento a Nossa Senhora Auxiliadora

Unisalesiano-Lins inaugura Monumento a Nossa Senhora Auxiliadora

55
0

Encerrando o mês de agosto, dedicado a São João Bosco, Pai e Mestre da juventude, aconteceu a Inauguração do Monumento a Nossa Senhora Auxiliadora, que se encontra no estacionamento aberto do UniSALESIANO.

O momento reuniu os colaboradores do Centro Universitário e os Salesianos da presença: P. Paulo Vendrame – Reitor e Diretor, P. Edson Colman – Pároco e Vice-Diretor e P. João Dessi – Conselheiro, bem como do Prof. Osvaldo Medeiros, responsável por restaurar a imagem, para juntos, celebrarem este marco tão especial.

Com a leitura do Sonho dos Nove Anos, feita pelos colaboradores Anderson Pazin, Vagner Faustino, Wesley Cerchiari e Bruna Barbosa, foi possível entender ainda mais a dimensão da presença da Mãe Auxiliadora nas obras de Dom Bosco.

Com a leitura do Evangelho sobre a visita de Maria a Santa Isabel, o Magnífico Reitor do UniSALESIANO, P. Paulo Vendrame, trouxe à reflexão que, assim como Maria acreditou e foi muito feliz, nós também devemos acreditar nos planos do Senhor em nossas vidas:

“O portal nos remete a estrutura de toda nossa casa Salesiana, com as cores e formatos, mas também sobre aquilo que Jesus fala no Evangelho, que o Pastor entra pela porta e Ele é a porta, e quem vem pelo bem passa sempre pela porta. E Nossa Senhora, estando no centro deste arco, nos remete que Ela é nossa patrona, nossa guia e protetora e que assim como disse a Dom Bosco Torna-te humilde, forte e robusto – A seu tempo tudo compreenderás, também nós devemos buscar, a exemplo dele, nos tornarmos cada vez mais firmes nos caminhos do Senhor”.

O momento organizado e coordenado pela Pastoral Universitária, foi finalizado com um delicioso café da manhã servido aos presentes.

 

Marcelo Uenaka

Unisalesiano Lins