Início Comunicação Social Unisalesiano inaugura novo prédio em Lins

Unisalesiano inaugura novo prédio em Lins

53
0

Unisalesiano investe em estrutura de ponta e inaugura seu novo prédio dia 03 de março às 19h com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. A cerimônia foi realizada pela reitoria do Centro Universitário, magnífico reitor Pe. Luigi Favero e o vice-reitor e diretor geral de Lins, Pe. Giulio Boffi. Autoridades religiosas, civis e acadêmicas, além dos prefeitos da região também estiveram presentes. Destacamos a vinda do presidente da Missão Salesiana De Mato Grosso e chanceler do Unisalesiano, Padre Gildásio Mendes dos Santos, o senhor Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, o senhor Prefeito de Lins, Edgar De Souza o senhor Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, o Presidente da Câmara Municipal de Lins, Rogério Barros, o Presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Rivael Papinha, o reverendíssimo Bispo diocesano de Lins, Dom Francisco Carlos Da Silva e o Tenente Coronel Renato Vaz, do trigésimo-sétimo Batalhão de Infantaria Leve de Lins.

Presente da Missão Salesiana de Mato Grosso, mantenedora do Unisalesiano, a construção do prédio foi iniciada em maio de 2016. O novo prédio está distribuído em quatro pavimentos: o subsolo, que funciona como estacionamento, e mais três andares. Essa obra visa atender a futura demanda do Centro Universitário, com moderno anfiteatro, três laboratórios e 32 salas de aula para 1500 alunos. O arquiteto responsável é o senhor Emílio Ruas e a empresa construtora é a Reynold Arquitetura e Construções, de Piracicaba, que também construiu o bloco c do Unisalesiano de Araçatuba.

Sobre o Unisalesiano

O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – Unisalesiano foi formado pela junção das Faculdades Católicas Salesianas de Araçatuba, Faculdade Salesiano de Lins e a Faculdade Auxilium de Lins em 2005. Conta com mais de seis mil alunos em seus campi de Lins – SP e Araçatuba – SP em mais de 30 cursos superiores. Com Conceito Institucional – CI 4 e Índice Geral de Cursos – ICG 4 no MEC (sendo nota máxima 5), o Unisalesiano se encontra dentro dos 25% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Em 2017 os Salesianos completaram 75 anos de presença na área da educação e 45 anos no ensino superior na cidade de Lins.

Com a missão de “Formar bons cristão, honestos cidadãos e profissionais competentes” o Centro Universitário firma seu trabalho em atividades acadêmicas, de extensão e sociais. Através de suas clínicas-escola atendem gratuitamente a sociedade, proporcionando experiência de trabalho e trato humano, diferenciais na formação de um bom profissional. Conta também com o programa social chamado Voluntário de Coração, o qual possui sete instituições filantrópicas da cidade cadastradas, onde nossos universitários realizam trabalhos em prol do próximo.

Reitor: Pe. Luigi Favero
Vice- Reitor e Diretor Geral de Lins: Pe. Giulio Boffi
www.Unisalesiano.edu.br

Marketing/Unisalesiano Lins