Início Comunicação Social Unisalesiano inaugura novo prédio em Lins com a presença do governador de...

Unisalesiano inaugura novo prédio em Lins com a presença do governador de São Paulo

46
0

A cerimônia de inauguração foi realizada na noite de sexta-feira, 03 de março, e teve a presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Alunos, professores e funcionários lotaram a Rua Dom Bosco, em frente às escadarias do novo prédio. Depois do corte da fita de inauguração, houve queima de fogos e o governador Geraldo Alckmin visitou as instalações.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou pontualmente às 19h para a cerimônia de inauguração do novo prédio do Unisalesiano no campus de Lins. Ele era esperado por uma multidão formada por alunos de Lins e Araçatuba, professores, coordenadores, funcionários e convidados, e foi recebido pelo Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, o Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e chanceler do Unisalesiano, Pe. Gildásio Mendes dos Santos e o Vice-Reitor e Diretor Geral do campus de Lins, Pe. Giulio Boffi.

Estavam presentes também o bispo de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, o bispo emérito de Lins, Dom Irineu Danelon, e o bispo de Jaboticabal, Dom Eduardo Pinheiro da Silva. Mais de 20 prefeitos de toda a região acompanhavam a comitiva do governador Alckmin, entre eles o prefeito de Lins, Edgar de Souza e o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges – acompanhado pela vice-prefeita, Edna Flor, além de presidentes de Câmaras e vereadores.

Em seu pronunciamento, Pe. Luigi agradeceu a presença do governador Geraldo Alckmin e destacou sua ligação histórica com os salesianos. Aproveitou para convidá-lo a visitar também o campus de Araçatuba, onde deverá ser iniciado o curso de Medicina ainda no segundo semestre deste ano.

O Reitor do Unisalesiano falou emocionado sobre a construção do novo prédio, que tem quatro pavimentos e capacidade para abrigar 1.500 alunos. O prédio tem 32 salas de aula, três auditórios, três laboratórios e salas de atendimento. Ao final, dirigiu-se aos alunos ressaltando que tudo foi construído para eles.

Também discursaram na cerimônia o Presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso e chanceler do Unisalesiano, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, o vice-reitor do Unisalesiano e diretor geral do campus de Lins, Pe. Guilio Boffi e o prefeito de Lins, Edgar de Souza.

Em seu discurso, o governador Geraldo Alckmin parabenizou os salesianos por acreditar e investir num grande prédio em Lins, mesmo com a crise que o país atravessa. Ele recordou sua infância em Pindamonhangaba e sua ligação com os padres salesianos e revelou também que foi professor da Unisal, universidade salesiana de Lorena, no curso de Psicologia, tão logo se formou em Medicina. No final, depois da bênção do bispo de Lins, houve uma visita ao novo prédio, queima de fogos e coquetel.

Marketing Unisalesiano


Fotos