Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO finaliza visita inspetorial com missa mariana

UniSALESIANO finaliza visita inspetorial com missa mariana

67
0

O UniSALESIANO Lins esteve em momento de graças, na manhã desta terça-feira (30/05), dia em que foi celebrada uma missa especial de encerramento do mês mariano para os seus colaboradores.

Padre Ricardo Carlos, que é inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso e chanceler do UniSALESIANO, presidiu a celebração dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora, juntamente com o reitor do Centro Universitário, o P. Paulo Vendrame.

O inspetor refletiu na passagem da Bíblia sobre quando Nossa Senhora foi ao encontro de sua prima, Santa Isabel, para prestar ajuda, com prontidão e humildade. Dessa forma, explicou que os colaboradores, como evangelizadores e educadores precisam promover encontros como o citado, ter iniciativa e bom humor para criar o melhor ambiente de trabalho possível e mostrar a todos o diferencial humano de um ambiente salesiano. Todos são educadores dentro desta casa.

Em seguida, em forma de procissão, todos se encaminharam para o pátio da instituição, para a frente da imagem de Nossa Senhora, colocada neste lugar na virada do milénio, nos anos 2000. Lá foi realizada a queima das cartas e bilhetes com pedidos e agradecimentos dos fiéis, como aprendido na prática de Dom Bosco e então, cada um recebeu um cartão de consagração da casa a Nossa Senhora Auxiliadora, que também continha uma resposta de fé.

O reitor do Unisalesiano, P. Paulo agradeceu a visita do inspetor, se despedindo com a bênção final sob aplausos dos colaboradores.