Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO Araçatuba inaugura Monumento de Dom Bosco e Revitalização da Rotatória

UniSALESIANO Araçatuba inaugura Monumento de Dom Bosco e Revitalização da Rotatória

51
0

Solenidade contou com a benção das bandeiras do Brasil, Vaticano (Igreja), Estado de São Paulo, Araçatuba, e UniSALESIANO

Membros da Reitoria, coordenadores de cursos e chefes de setores, se reuniram na manhã da sexta-feira (19/08) para participarem da solenidade de inauguração do Monumento de Dom Bosco e Revitalização da Rotatória do UniSALESIANO. O Diretor-Geral do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, iniciou a solenidade com a benção das bandeiras do Brasil, Vaticano (Igreja), Estado de São Paulo, Araçatuba, e UniSALESIANO, que foram hasteadas por coordenadores de cursos. Ele afirmou que o dever cívico sempre foi algo extremamente importante para congregação salesiana. “Nós somos pessoas que educamos para somar, multiplicar na sociedade onde nos encontramos. Por isso que nós, salesianos, estamos presentes em mais de 130 países no mundo”, disse.

P. Erondi ressaltou ainda que ser cidadão é saber de seus deveres e exigir os seus direitos. É ser sujeito protagonista na sociedade à qual pertence, com direitos e deveres. “Também devemos rezar sempre pelos nossos governantes, para que sejam abençoados. Se são abençoados, devem fazer a vontade de Deus, e se fazem a vontade de Deus, devem fazer o que é melhor para a humanidade e sua sociedade”, frisou.

Em seguida, P. Erondi deu a bênção da placa do Monumento de Dom Bosco e das imagens de São José (à direita) e Nossa Senhora Auxiliadora com o menino Jesus no colo (à esquerda), que ficam atrás, olhando Dom Bosco, na entrada da Instituição.

Sob a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, frisou ser um marco aquele momento, onde é invocada uma proteção que já existe sobre o UniSALESIANO, sobre aqueles que trabalham e estudam. “Trata-se da presença de Nossa Senhora, São José, o nosso provedor absoluto da obra salesiana e, claro, nosso patrono, Dom Bosco, que é pai e mestre da juventude e que acolhe todos que chegam aqui”, concluiu.

Monique Bueno
Analista de Comunicação