Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO Araçatuba inaugura moderno Laboratório de Técnica e Dietética

UniSALESIANO Araçatuba inaugura moderno Laboratório de Técnica e Dietética

51
0

UniSALESIANO inaugurou o Laboratório de Técnica e Dietéticado Curso de Nutrição, na noite do dia 23 de fevereiro. Altamente inovador, com equipamentos de última geração, o novo laboratório fica situado dentro do Centro de Convivência, ao lado do refeitório principal.

Coordenadora do Curso de Nutrição, Prof.ª Ariadine Pires, explicou que o espaço tem por objetivo demonstrar aos acadêmicos as transformações físicas e químicas que ocorrem nos alimentos, durante os vários processos, desde o pré-preparo até o consumo.

“Estamos muito felizes em oferecer ao aluno um espaço onde ele vai desenvolver as atividades práticas dos conteúdos teóricos, com posterior análises físico-químicas e sensoriais dos alimentos, além de realizar e executar as boas práticas dos aspectos higiênicos-sanitários dos alimentos”, completou.

As disciplinas com aulas práticas no Laboratório são: Técnica e Dietética, Nutrição Materna, Nutrição Infantil, Nutrição Clínica, Fitoterapia, Alimentos Funcionais, Nutrição Esportiva, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Dietas Hospitalares, além de atividades de pesquisa e extensão.

DIFERENCIAL

Com o novo Laboratório de Técnica e Dietética, os alunos do Curso de Nutrição ganham um diferencial, que é a oportunidade de desenvolver habilidades e competências para a preparação do alimento, relacionando-o com o valor nutricional, sensorial, microbiológico e até financeiro de um indivíduo.

Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, afirmou que “O UniSALESIANO acredita, com força total, no ensino na prática”.

Diretor Geral do UniSALESIANO Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, reafirmou que o ensino teórico-prático converge na efetivação do conhecimento. “Além dos equipamentos de primeira geração, a estética do ambiente também foi levada em consideração, pois, quem sabe, no futuro, novos horizontes possam ser alcançados”, concluiu.

 

Monique Bueno
Analista de Comunicação – Unisalesiano