Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO apoia Projeto Social Juntos Somos Lins

UniSALESIANO apoia Projeto Social Juntos Somos Lins

43
0

Cuidados em relação à saúde mental foram o foco da campanha

O UniSALESIANO apoiou o projeto Juntos Somos Lins – Cuide da sua Saúde Mental, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com parceria da Unimed, Associação Comercial, Sabesp e agência Orpit.

O objetivo da campanha foi transmitir energias positivas diante da atual situação, com foco em expor a importância dos cuidados nesse momento de crise sanitária, devido à pandemia e fortalecer as ações no município através das instituições envolvidas.

O UniSALESIANO foi convidado para participar deste movimento e através da coordenadora do curso de Psicologia Profª Ms. Ana Elisa S. B. de Carvalho prestou consultoria para criação das peças publicitárias. O foco das peças se baseou na Psicologia Positiva – movimento científico criado por Martin Seligman – cujo objetivo é possibilitar uma transformação do ser humano saindo da preocupação em reparar o que está ruim para a construção do que promove bem-estar e qualidade.

Ao longo do mês de abril, 19 publicações criadas pela agência Orpit foram divulgadas nas redes sociais, como Facebook, Instagram e sites coorporativos dos parceiros da campanha.

A profa. Ana Elisa explica que o confinamento, a falta de contato físico, os efeitos no trabalho e a redução das atividades de lazer têm causado mal-estar, ansiedade e, acima de tudo, provocado angústia e incertezas, sendo emoções procedentes; diante desta realidade é importante aprender a identificar e gerenciar as emoções.

Segundo a psicóloga e coordenadora de curso, Ana Elisa “Independente dos acontecimentos, é possível que o indivíduo construa sua autoestima e aprenda a se responsabilizar pela sua felicidade hoje. A felicidade é uma construção e está repleta de momentos bons e ruins. Em tempos de pandemia os momentos ruins e angustiantes tendem a superar os bons. Porém a resiliência de cada um é sinal de força e nos mostra o quanto somos fortes e temos a capacidade de superação. Por isso, participar desta campanha é uma questão de responsabilidade social”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Uenaka

Depto. Marketing Unisalesiano-Lins