Início Comunicação Social Um aniversário que une e envolve

Um aniversário que une e envolve

48
0

(ANS – Roma) – O dia 11 de março de 2021 marca o primeiro ano da eleição do Pe. Ángel Fernández Artime a Reitor Maior dos Salesianos e Sucessor de Dom Bosco. A eleição para um segundo mandato se fez durante o 28º Capítulo Geral, realizado em Turim-Valdocco, num contexto que viu a pandemia de Covid-19 desenvolver-se rapidamente e afetar a vida social e religiosa de todo o mundo.

Terminada também a eleição do Conselho Geral, o Pe. Ángel encerrou o Capítulo, e pôs-se imediatamente a trabalhar, encorajando e semeando esperança. Nestes meses nada fáceis para todos, a Congregação prosseguiu com determinação e abertura.

Utilizando a comunicação on-line, o Pe. Ángel procurou, sempre que pôde, estar presente; e toda a Família Salesiana o sentiu mui próximo em vários eventos e circunstâncias. Tê-lo como pai atento, concreto e seguro, é um presente que a Providência quis doar ao Mundo Salesiano, neste tempo caracterizado por riscos, mortes e rápidas transformações. Reunir-se à sua volta na oração, torna-se, pois, não só um ato espontâneo do coração e de imperiosa gratidão a Deus mas também um pedido de renovada bênção à sua Pessoa.

Trazendo esperança dentro e em nosso derredor, sentimo-nos perto do Reitor-Mor, desejando-lhe, com júbilo, saúde e coragem, para o tempo presente e para o tempo por vir.