Início Paróquias “Tarde com Dom Bosco” reflete chamado vocacional na Paróquia São Gonçalo

“Tarde com Dom Bosco” reflete chamado vocacional na Paróquia São Gonçalo

21
0
Jovens se reuniram para refletir sobre a vocação na Paróquia São Gonçalo do Porto em Cuiabá. Foto: PASCOM PSSG.

Os jovens da paróquia São Gonçalo do Amarante, em Cuiabá, tiveram uma tarde de reflexão muito especial no sábado (26/08). A partir das 14h30, o pároco P. Rafael Gustavo Lopes reuniu os jovens que atuam em movimentos da comunidade para um encontro com muita animação, acolhida e oração.

De acordo com o pároco, P. Rafael Gustavo, o objetivo do encontro foi promover o despertar vocacional entre os jovens da paróquia que já participam de movimentos juvenis, como o ‘Segue-me’ ou que atuam em serviços como coroinhas e acólitos, porque já têm algum apreço pelo tema de “Servir a Deus”.

O encontro teve uma meditação feita pelo pároco sobre ‘a meta de todo cristão, que é Jesus Cristo’, apresentando o estilo de viver o seguimento de Jesus Cristo do jeito de Dom Bosco. Em seguida, o P. Elenildo Pereira, da Canção Nova, falou aos jovens sobre o dom da vocação. O encontro  teve a participação de meninos e também de meninas que sentem o chamado à vida consagrada como religioas.

Na Paróquia São Gonçalo do Porto, já existem alguns jovens que estão buscando orientação vocacional, conhecendo e aprofundando o carisma, diretamente com o Pároco, P. Rafael. “Foi um momento especial, que os jovens puderam estar juntos e refletir a vida e a vocação”, avaliou o pároco salesiano.