Início Publicações Sucesso, alegria e gratidão definem o I AcamPai do Colégio Salesiano de...

Sucesso, alegria e gratidão definem o I AcamPai do Colégio Salesiano de Araçatuba (SP)

56
0

A noite de 12 de agosto ficará marcada na memória de pais e filhos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”. Palavras que definem o I AcamPai, pelos próprios participantes, são: sucesso, gratidão, alegria.

Mais de 100 alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), participaram de um cronograma de atividades com seus pais e responsáveis, com muita disposição e sorriso estampado no rosto.

Já na Acolhida Pastoral, que iniciou às 19h15, na Capela do Colégio, um clima de intimidade entre pais e filhos foi se formando, estendendo ao longo da noite, durante as brincadeiras e gincanas promovidas no gramado da Instituição, que foi ocupado por mais de 100 barracas.

“Tudo transcorreu de forma leve, animada e divertida. A adesão dos pais foi enorme, todos brincaram e se divertiram como criança”, disse a Diretora Pedagógica do Colégio, Liliana Aparecida Corá.

Lili, como é conhecida, avalia o evento como sucesso total, pois teve seu objetivo cumprido: aproximar pai e filho durante uma toda a noite, seja nas brincadeiras, no momento da escovação dos dentes e até na hora de niná-lo. “Esse movimento todo é mágico, foi lindo ver a alegria das crianças e a satisfação dos pais por estarem presentes. Minha gratidão a todos que se envolveram com o AcamPai”, explicou a Diretora, ao anunciar que a segunda edição deverá ser realizada no ano de 2023.

Lili agradeceu também as mães dos alunos, que se propuseram a levar o café da manhã no dia seguinte, aproveitando dos momentos em família, na escola.

O Diretor-Geral do Colégio, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, disse aos presentes que momentos como esse marcam eternamente a vida deles. “Todos estavam muito felizes, inclusive, as mamães”, concluiu.

Confira, abaixo, o depoimento de pais que participaram do I AcamPai:

– Fabio Gargioni Shinzato – pai do aluno Henry Gargioni Shinzato, do Infantil I

Um evento que vai ficar para sempre marcado, espetacular o que o Colégio Salesiano proporcionou para mim e para meu filho. Pude ver como meu filho está sendo educado, conhecer seus colegas de sala, os pais dos amigos. Não tenho palavras para agradecer. Agora, é esperar pelo II AcamPai.

– Heverton Goulart – pai dos alunos Antônio Silveira Goulart e Bernardo Silveira Goulart, do 3º ano do Ensino Fundamental

Foi uma atração maravilhosa e surpreendeu as nossas expectativas. Creio que eles conseguiram realizar o propósito do evento de colocar pais e filhos juntos, o maior tempo possível, por meio de brincadeiras maravilhosas. Sem contar o acolhimento da Pastoral, com orações, e o café da manhã com as mães. As crianças adoraram e já não veem a hora de participar do próximo AcamPai.

– Léo Messias – pai da aluna Maria Júlia Lima Messias, do Infantil III

Foi tão lindo o encontro, com momentos de animação que fizeram crescer a intimidade entre nós, pais e filhos. E a gente ali, louvando a Deus, foi uma confirmação do quanto a gente ainda pode preservar a esperança. Depois, as gincanas e as brincadeiras, junto com a Maju, foi tudo maravilhoso. Vi pais resgatando o tempo que não conseguiram ter. Foi tão bom que agora quero acampar com toda a família. Só agradecero Colégio por tudo, e que venha o II AcamPai.

– Rogério Severino da Silva, pai da Maria Clara de Oliveira Silva, do 4º ano do Ensino Fundamental

Fui participar do I AcamPai para ver a felicidade da minha filha e me surpreendi porque, além de ter participado desse momento com ela, encontrei vários amigos que não via há algum tempo por conta da pandemia. Vivemos valores que os salesianos pregam e, para mim, foi bem valoroso e fique muito feliz vendo minha filha feliz. Parabéns, foi sensacional. Que venha o próximo AcamPai.

 

Monique Bueno

Analista de Comunicação – MSMT