Início Paróquias SSCCs da Capela Dom Bosco escolhem membros do Conselho do Centro Local

SSCCs da Capela Dom Bosco escolhem membros do Conselho do Centro Local

87
0

A reunião para a escolha dos novos membros do Conselho Local dos Salesianos Cooperadores do Centro Local da Capela Dom Bosco, em Campo Grande (MS) aconteceu no sábado (03/12). A escolha é para trabalho à frente do grupo no triênio 2023-2025  e ficou com a seguinte constituição: Coordenadora Marizete Flores das Neves e Silva, administrador Catalino Duarte Silva, secretaria Zuleica Shimada Tatibana Hirokawa, formador Brasdorico Marqueades dos Santos, comunicação Celia Regina Scarcelli.

Conselho Local dos SSCC da Capela Dom Bosco para o triênio 2023-2025

O Conselho Local eleito também convidou Zoroastro Barbosa Passos para continuar na formação inicial dos aspirantes. Atualmente o Centro Local dos SSCC na Capela Dom Bosco conta com dezesseis Salesianos Cooperadores ativos, sete inativos e cinco aspirantes em formação.

Além das atividades individuais exercidas pelos Salesianos Cooperadores nas suas comunidades como Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão, Catequistas, ajudando na liturgia, equipe de dízimo, dentre outras, o Centro Local tem colaborado com os ex-alunos no oratório festivo aos domingos na Casa Dom Bosco no bairro Taquaral Bosque e através do encontro de pais na catequese da Capela Dom Bosco.

O momento foi marcado também como última reunião com o atual diretor espiritual, padre Marcelo Almeida Fujimura que irá se mudar no próximo ano para Cuiabá-MS.

 

Colaborou: Zoroastro Passos