Início Comunicação Social Site reúne fontes de pesquisa para conteúdo salesiano

Site reúne fontes de pesquisa para conteúdo salesiano

50
0

A pesquisa de conteúdo faz parte do cotidiano de qualquer atividade profissional do século XXI. Quando esse conteúdo é ainda mais específico, ligado à atividade pastoral, educacional, religiosa ou eclesial, as ferramentas vão diminuindo, mesmo com a abrangência cada dia maior das páginas universais de pesquisa online. Neste contexto é que foi criada a página “Salesian Online Resourses”.

O objetivo é disponibilizar de forma utilizável, confiável e cotável um número crescente de fontes, estudos, pesquisas e recursos digitais sobre a história da Família Salesiana, sobre a riqueza do Método Educacional e da Espiritualidade Salesiana. O projeto foi criado em colaboração com o Centro de Estudos Dom Bosco da Pontifícia Universidade Salesiana e o Centro de Estudos sobre as Filhas de Maria Auxiliadora da Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação “Auxilium”.

Entre as fontes salesianas disponíveis estão “Dom Bosco e sua obra”, “Cartas dos Reitores-mor dos SDB e das Madres Gerais das FMA”, “Educação salesiana e espiritualidade nos diferentes tipos de obras”, além de pesquisa avançada por recursos em Italiano, Espanhol, Inglês, Francês, Português e Alemão. No entanto, o site está disponível apenas na língua italiana.

Acesse o site SALESIAN ONLINE RESOURCES  e aproveite para adicionar a página à sua lista de preferidos no navegador