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Setor administrativo da Missão Salesiana de Mato Grosso realiza encontro híbrido

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O encontro anual dos colaboradores dos setores administrativos das presenças salesianas aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de abril, parte presencial e parte online. A reunião é tradicional e tem a finalidade de atualizar o corpo técnico das escolas, faculdades, casas de formação, missões indígenas, obras sociais e centros juvenis da MSMT sobre procedimentos administrativos a serem adotados uniformemente, dentro da realidade social e financeira de cada presença.

Neste ano, dividido em três dias, o encontro abordou os setores de forma separada, começando pela Folha de Pagamentos. O coordenador do setor na sede Inspetorial, Maurício Ortiz apresentou o Grupo Homogêneo de Exposição (GHE), um instrumento utilizado para facilitar o mapeamento dos riscos no ambiente de trabalho. Também foram abordadas informações sobre os principais problemas ao realizar um novo cadastro no sistema vetorh e sobre a importância da consulta ao site da Receita Federal do Brasil.

No segundo dia, o coordenador do setor de Tecnologia da Informação, Diego Franco apresentou alguns aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que afetam diretamente o trabalho diário do setor administrativo, o Projeto Edusoft, que se trata de um novo sistema integrado para gerenciamento das atividades escolares e, por fim, o suporte tecnológico da sede Inspetorial para as filiais.

O setor Financeiro e Contabilidade teve sua participação no terceiro dia de encontro. A apresentação da coordenadora do setor financeiro da Sede Inspetorial, Alessandra Targino abordou os temas ‘Entrega de movimentos financeiro e contábil’, ‘Prazos e datas’, ‘Processos de atendimento de solicitações de pagamentos’, ‘Planejamento Orçamentário – definições e prazo de envio do ajuste ano 2022’, ‘Frota – informações de movimentações de veículos’ e ‘Retenção de impostos nas notas fiscais de serviços’.

A reunião do setor jurídico ficou para este mês de maio.